REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 17 DE DEZEMBRO

 

SESSÃO EXTRA NÃO É REALIZADA

Não ocorreu como estava prevista a sessão extra desta segunda-feira na Câmara de Dracena. Havia oito projetos na pauta, alguns que podem aguardar o novo Legislativo em 2025. Compareceram apenas os vereadores Danilo Ledo, Ratinho, Maria Mateus e Farinha. O presidente Danilo admite lançar nova convocação para tentar analisar as matérias do Executivo e do próprio Legislativo.

ATÉ A JUSTIÇA SE MANIFESTOU

A sessão não realizada tinha motivado até decisão do Judiciário sobre a forma de votação de três projetos. A pauta previa análise em duas votações, enquanto a Justiça decidiu por apreciação única. Por fim, não houve o quórum para a instalação da sessão. Nos bastidores há uma briga política em torno da votação ou não de matérias que podem aguardar ou simplesmente serem descartadas.  

PERÍODO DE TRANSIÇÃO

Pela forma de atuar, o futuro governo de Dracena preferiu definir e anunciar apenas secretários para áreas consideradas mais complexas, compreendendo as pastas de Assuntos Jurídicos, Educação, Fazenda e Saúde. Na segunda-feira saiu a indicação de Iraci Pereira Lobo Parizotto como secretária de Desenvolvimento Social. Iraci foi suplente de vereador no mandato entre 2001 e 2004, recebendo 335 votos pelo PSD. Iraci é irmã da prefeita Geni. Ao eleger uma mulher prefeita, Dracena não terá a figura de primeira-dama desta vez. Caberá a Iraci ajudar a prefeita na área social.

POUCA PARTICIPAÇÃO

Foi frustrante a participação dos atuais mandatários do Executivo e Legislativo nas formaturas realizadas pelas Faculdades locais neste mês. Em final de mandato, poucos deles apareceram nos eventos muito importantes, desprestigiando as Instituições de Ensino Superior. Veio gente do Acre para a formatura de Medicina, por exemplo, e vários políticos de Dracena não deram as caras na cerimônia.

SOM É PROBLEMA

Pessoas que foram na inauguração do Tiro de Guerra reclamaram da má qualidade do som utilizado na cerimônia, que foi mais política do que militar. Não houve qualquer desfile militar que o local comportaria. Já quem esteve nas apresentações natalinas na Praça Arthur Pagnozzi, segunda-feira, observou que não havia qualquer tipo de som para abrilhantar os números musicais.

DESAFIOS PARA A PRESIDENTE DA AMNAP

No meio de uma séria crise na saúde de Osvaldo Cruz, a prefeita reeleita Vera Morena se lançou e foi eleita presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista. Em pouco tempo faleceram cinco crianças na cidade e a população busca o posicionamento das autoridades. Com o apoio da Amnap, Vera quer os investimentos necessários para melhorar a saúde de toda a região.

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.