terça-feira, 5 de novembro de 2024

COLUNA DO PROFESSOR VALDIR ANDRÊO - 5 DE NOVEMBRO


Virou notícia

 A imprensa regional deu destaque ao temporal de segunda-feira à tarde, em Dracena. O portal G1 (Globo) informou que a Defesa Civil estimou 38 milímetros de chuva que provocaram vários pontos de alagamento, em apenas meia hora. Como sempre, danos maiores nas avenidas Expedicionários e José Bonifácio, proximidades da prefeitura.

Deu meia volta

Ainda na segunda, só que de manhã, uma aeronave turbohélice da Azul não conseguiu pousar no aeroporto de Marília. E teve que retornar a Viracopos (Campinas) de onde levantara voo, minutos antes. Chovia muito em terras marilienses, no abortado momento da aterrissagem.

Sem novidades

Estima-se que há uma queda para um, em cada três indivíduos com mais de 65 anos. E que 20 deles sofra uma fratura ou necessite de internação. Entre os idosos com 80 anos ou mais, 40% sofrem acidentes daquele tipo, a cada ano. Os dados são do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, após a morte recente do ex-cantor Agnaldo Rayol, 86 anos, que faleceu no início da semana, após cair em sua residência.

Salada mais cara

As recentes enchentes na Espanha, principalmente nas regiões de Valência e Barcelona, devem gerar alta nos preços do azeite, no Brasil. O país europeu é o maior produtor de óleo vegetal no mundo e os temporais afetam a fabricação e atrasam o cronograma dos responsáveis pelo saboroso tempero.

Ficou mais difícil

Mesmo tendo dominado a partida por muitos minutos do primeiro tempo, o Palmeiras acabou sucumbindo diante do Corinthians que deu grande passo para fugir do rebaixamento. Nota baixa para o goleiro Weverton que falhou no segundo gol alvinegro e evidenciou que atravessa fase pouco propícia, mesmo convocado pela seleção brasileira.

Professor Valdir Andrêo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.