NOVIDADES NA TRANSIÇÃO
O advogado Luís Gustavo Junqueira de Sousa, que faz parte da equipe de transição da prefeita eleita Geni Lobo, falou sobre o lançamento de seu livro na TOP TV e ainda comentou sobre o período de preparação do futuro governo de Dracena. Gustavo informou que vence no dia 10 de novembro o prazo para que a atual gestão passe para os futuros mandatários os relatórios solicitados e informações sobre contratos a vencer e em andamento.
INÍCIO DAS VISITAS
A equipe de André Lemos liberou a visita de futuros secretários às repartições a partir de 16 de dezembro. O vereador Rodrigo Castilho Soares comentou que acha ideal a medida a partir de 2 de dezembro e por isso vem reivindicando a nova data, através de ofício. Também em entrevista à TOP TV, o atual secretário Divanir Ledo disse que o abastecimento da frota está garantido até março de 2025, sem problemas no início do novo governo com este contrato.
REAJUSTE DO FUNCIONALISMO
O índice de 8% para os servidores municipais (total de inflação e ganho real) está previsto para o orçamento de 2025 e foi anunciado na terça-feira pela equipe da Secretaria da Fazenda. Apenas nesta sexta-feira é que o prefeito André Lemos fez o anúncio em suas redes sociais. O Sindicato dos Servidores Municipais tinha participado da audiência e já vinha divulgando o índice, mas com a observação que precisa ocorrer reunião com a prefeita eleita Geni Lobo para discussão da pauta completa de reivindicações e mais benefícios.
REUNIÃO COM PARTIDOS POLÍTICOS
A composição do futuro governo depende ainda de reunião da prefeita eleita e seu vice com os presidentes de partidos políticos da coligação. São nove siglas no total. A partir de terça-feira haverá os encontros. Por enquanto, tem muita especulação sobre cargos e pretendentes.
NOVOS DEPUTADOS
O deputado federal Alberto Mourão (MDB) foi eleito prefeito de Praia Grande e deve abrir vaga na Câmara Federal para o suplente João Cury Neto, que já administrou Botucatu, foi secretário de Educação do estado e vem atuando na Cohab paulistana. Enrico Misasi vai subir para primeiro suplente. Ricardo Silva (PSD) foi eleito em Ribeirão Preto e em seu lugar assumirá o atual vereador de Osasco, Ribamar Silva.
NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Vinícius Camarinha trocará a vaga de deputado estadual pela cadeira de prefeito de Marília. Ainda está sendo debatido o nome do suplente que será convocado, havendo disputa entre PSDB e Republicanos. O deputado Helinho Zanata (PSD) foi eleito em Piracicaba e também deixará a Assembleia. Helinho já tinha sido prefeito de Charqueada e São Pedro.
CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.