No final de semana, durante o Campeonato Paulista Aspirante de Judô, em São Bernardo do Campo, o Sensei Adriano Kashiura e o Sensei Juliano Bertolini foram promovidos em exame de promoção de mérito a árbitros estaduais do esporte.
O exame foi composto de duas etapas. Na primeira avaliação escrita composta de 41 questões ambos obtiveram notas acima de 95% de aproveitamento. A segunda etapa foi o exame direto e prático na própria competição, sendo avaliados por árbitros brasileiros que são chancelados pela Federação Internacional de Judô.
Tanto Adriano quanto Juliano tiveram como avaliadora direta Edna Pioker, que foi a árbitra brasileira na Olimpíada de Paris e no Mundial.
Em todos os quesitos da prova prática os dois Senseis foram aprovados com excelência nas notas.
Ao final do Campeonato, pelas mãos do Sensei Henrique Guimarães (medalhista olímpico e novo presidente da Federação Paulista de Judô), do Sensei Takeshi Yokoti (segundo vice-presidente da FPJ) e Sensei Raul de Melo Senra (terceiro vice-presidente da FPJ) receberam os certificados, a gravata, o brasão de árbitro e o pin da FPJ.
Agora, a Adec/Judô passa a contar em seus quadros com dois árbitros estaduais mostrando a evolução técnica e de qualidade que a Academia tem passado nestes últimos anos.
Imagens de Juliano e Kashiura em São Bernardo do Campo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.