quarta-feira, 30 de outubro de 2024

COLUNA DO PROFESSOR VALDIR ANDRÊO - 30 DE OUTUBRO


Perda irreparável

O magistério local e estadual veste preto, com a morte da professora aposentada Myrthes Freiman Rother, aos 92 anos. Durante muitos anos, “dona” Myrthes lecionou Educação Artística, num prédio anexo às instalações do Isac Pereira Garcez. Ela numa sala, enquanto Waldir Lino dos Santos e Edésio Zanatta ensinavam Trabalho Manual, na outra.

Não estará sozinha

Com certeza, a partir de hoje ela volta a se encontrar com Eponina de Oliveira Garbelotti, uma grande amiga dos tempos do velho Isac. Como era bonito vê-las trocando receitas e confidências, no intervalo das aulas. Ao esposo Décio Rother, filhos, netos e bisnetos, toda nossa solidariedade.

Outra triste notícia

De Paranavaí (PR) vem outra triste notícia: faleceu Ferreira Júnior que, durante um bom tempo, empunhou os microfones das rádios Nova Dracena e Regional, nos anos 1980. O velho colunista teve a honra de comungar transmissões na Regional, principalmente em 1986, durante a realização dos Jogos Regionais. Naquela oportunidade, ele narrou - com a mesma desenvoltura - tanto partidas de futebol como de voleibol.

Vai fazer falta

Recordo também que - através da Regional - dividimos a transmissão do jogo decisivo do campeonato municipal de futebol de Ouro Verde, no estádio Alberto Sophia. Passadas décadas, ainda guardo a fita cassete daquela transmissão que fez história no esporte da vizinha comunidade.

Vaga reservada

Contando com atuação inspirada de seu goleiro Everson, o Atlético Mineiro empatou com o River Plate e se credenciou a fazer final da Libertadores da América. Essa é apenas a quarta vez que um time brasileiro chega à decisão da Copa do Brasil e do torneio continental.

Professor Valdir Andrêo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.