sexta-feira, 4 de outubro de 2024

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 4 DE OUTUBRO


O QUE AINDA PODE

Chegou o penúltimo dia da campanha eleitoral de 2024. Ainda é possível realizar a divulgação dos candidatos através da entrega dos “santinhos”, caminhadas e carreatas, além das redes sociais e WhatsApp. A candidata Geni Lobo programou carreata para a tarde desta sexta-feira. André Lemos fará a carreata de encerramento no sábado pela manhã. A campanha termina oficialmente na noite de sábado. Nada de ‘santinhos’ pelas ruas e nos locais de votação.

COMÍCIOS PRECISAM MUDAR

A ideia de realizar os últimos comícios no centro da cidade é boa, porém há necessidade de mudança dos locais possíveis. As duas avenidas centrais ficaram interditadas prejudicando o trânsito por bastante tempo, afetando o comércio também. As autoridades precisam rever esses pontos disponíveis para partidos e candidatos nas próximas eleições.

MOVIMENTO NO CENTRO

As duas coligações promoveram os comícios na noite de quinta-feira. Os candidatos a prefeito falaram após as 22 horas. O início de ambos acabou sendo demorado e diversos eleitores foram pra casa. Faltou dar espaço para candidatos a vereador. Não é fácil fazer comício sem shows, que antigamente atraiam multidões. Hoje, comício atrai cabo eleitoral, ocupantes de cargos, candidatos e seus familiares, além de apoiadores. O BN cobriu os dois eventos e disponibiliza fotos nas redes sociais.

ELEIÇÃO MAIS COMPLICADA

A eleição de 2024 está mais agitada do que o pleito de 2020, que tinha seis candidatos a prefeito. Está sendo grande o número de representações eleitorais de todos os lados. Neste ano, a juíza eleitoral é Aline Tabuchi Silva e o promotor Rufino Eduardo Galindo Campos.

DISPUTA NA CÂMARA

A eleição de vereadores de Dracena é uma das mais interessantes dos últimos anos, contando com 204 candidatos, pois três foram declarados inaptos. Há os 13 atuais e o mesmo numero de ex-edis. Três ex-prefeitos estão na disputa pelo Legislativo, sendo Zezinho Garcia, José Antonio Pedretti e Juliano Brito Bertolini. Também o ex-vice-prefeito Moisés Antonio de Lima. Nas rodinhas políticas fala-se também de nomes novos que podem conseguir a almejada cadeira na Câmara e do alto índice de renovação. A futura Câmara poderá ter reeleição de alguns, a volta de antigos e sangue novo. O subsídio para cada um será de R$ 9.300,00 ou R$ 2.325 por sessão de segunda-feira que em muitas vezes na chega a duas horas. O valor do salário surpreende.

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.