quarta-feira, 2 de outubro de 2024

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 2 DE OUTUBRO

 

AÇÃO INÉDITA

Pela primeira vez em 35 anos de história uma diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais encaminha propostas para os candidatos a prefeito de Dracena durante o período eleitoral. André Lemos e Geni Lobo já receberam o documento com todas as reivindicações da categoria. Quem vencer a eleição no domingo poderá brevemente conversar com o Sindicato e a categoria a respeito do planejamento para 2025.

QUASE 100 URNAS

Dracena possui 97 seções de votação em 13 locais diferentes, incluindo as escolas dos dois distritos. A Fundec terá 13 urnas e a Faculdade Reges 12. Depois aparecem as Escolas Luiza Rossa com 11, Isac e Julieta com 10. Cada distrito terá duas urnas no domingo. Antigamente, havia até urna no Bairro Iandara. Isso foi antes da adoção da urna eletrônica.

LOCAIS DE APURAÇÃO

Eleição para prefeito e vereador é diferente da votação nacional, quando se questiona mais o funcionamento da urna eletrônica. No pleito local ninguém fala do equipamento de votação, tornando o período mais tranquilo. No passado, o voto em cédula era apurado em locais como Xadrez Tênis Clube, Ginásio Galenão e Ginásio da Escola 9 de Julho. Dracena adotou o voto eletrônico por volta do ano 2000.

PENÚLTIMO DIA

Esta quarta-feira será o penúltimo dia para a propaganda eleitoral no rádio. Debates não acontecerão mesmo. Comícios ficaram para quinta-feira. Grandes carreatas estão sendo marcadas para sexta-feira e sábado. Quem jogar ‘santinho’ nos locais de votação levará multa pesada, por isso os próprios candidatos devem fiscalizar uns aos outros. Na quarta-feira, o candidato André Lemos e o vice Guido Baggio receberam as visitas do secretário estadual Guilherme Piai e do deputado bolsonarista Lucas Bove.

AÇÃO DO MP

Começou a circular na noite de terça-feira cópia da ação do Ministério Público na questão das unidades de saúde de Dracena, que ficaram sob a direção de uma empresa. Trata-se do Inquérito Civil nº 14.0253.0000920/2022-6, com 963 páginas. A ação pede na Justiça a imposição de penas relativas à improbidade administrativa com cautelar de indisponibilidade de bens e afastamento de cargo. Não há qualquer manifestação da Justiça até o momento. Aguarda-se mais detalhes e posicionamento dos acusados no decorrer desta quarta-feira.

O prefeito gravou um vídeo.

https://www.facebook.com/AndreLemosPrefeito/videos/2543880252469608?locale=pt_BR

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.