DIA DO PROFESSOR
Chegou mais um dia 15 de outubro com as homenagens aos professores de todas as esferas e níveis de ensino. A Educação mais uma vez foi tema obrigatório na eleição municipal e aguarda-se a concretização de bons projetos pelas Prefeituras. Em Dracena, é grande a expectativa sobre quem comandará a Secretaria da Educação em 2025. Pode ser um nome novo ou repeteco de quem já passou pela pasta.
ÁGUA PARA O BAIRRO IANDARA
Diversos proprietários e moradores do Bairro Iandara estiveram na sessão da Câmara na segunda-feira. O Legislativo aprovou projeto do Executivo, que libera novas ligações de água no bairro localizado na zona rural. Resta saber como será a manifestação do Ministério Público, que não liberava as ligações por causa da falta de escrituras dos imóveis.
PREFEITA DEU A DICA
Na entrevista à Rádio 87 FM, a prefeita eleita Geni Lobo comentou que o futuro secretariado será composto por pessoas com “ficha limpa”. Disse que está agindo com cautela e ainda não tem nomes, devendo aguardar um pouco mais. “Serão pessoas idôneas”, declarou. A prefeita afirmou que está programando viagens para Brasília e São Paulo ainda antes da posse.
INÍCIO DA TRANSIÇÃO
Mesmo sem conversar com a prefeita eleita Geni Lobo, o prefeito André Lemos disse que começou o período de transição, com reunião com sua equipe no auditório do Senai. Comentou na Liberal FM que tem 17 obras e ações para concluir, sendo 14 ainda em 2024. No momento mais quente da entrevista, André afirmou que foi um ‘estelionato eleitoral’ a proposta de retorno do Pronto Atendimento Municipal ao prédio da Santa Casa.
ELEIÇÃO NA CÂMARA
Há vereadores reeleitos ou eleitos que se declaram candidatos para a eleição da mesa diretora no dia 1º de janeiro. Falta saber se a futura oposição vai se manter unida para fazer a mesa e as comissões ou acontecerão mudanças de última hora. A esperada renovação na Câmara não ocorreu, pois houve a reeleição de seis edis, com a volta de outros três. Das quatro novidades, dois são suplentes atuais. Novidade mesmo só para Lourival Loló e Amilton Alencar.
BRANCOS E NULOS
Na recente eleição de vereador, houve 969 votos em branco e 602 nulos. Foram 80 candidatos que receberam menos de 50 votos, sendo 42 mulheres. Aqueles que ficaram entre 50 e 100 votos são 46 pessoas (17 mulheres). Então, dos 204 concorrentes, apenas 78 conseguiram acima de 100 votos. Muita gente certamente não voltará com uma candidatura no futuro por causa da votação pífia.
CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.