sábado, 14 de setembro de 2024

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 14 DE SETEMBRO


O CLIMA ESQUENTOU

Faltando três semanas para a eleição municipal, o clima esquentou de vez, não só por causa da repercussão do incêndio no recinto da Fapidra e pela divulgação da primeira pesquisa eleitoral registrada. A coligação de Geni Lobo e Jaime Nakano entrou na Justiça para suspender a página “As verdades dos bastidores”, que fez uma montagem com a imagem da candidata e dos três ex-prefeitos que estão na campanha dela.

PEDIDO DE LIMINAR

A assessoria jurídica da candidata Geni Lobo pediu liminar para o Facebook  tirar a página do ar e identificar seu responsável. Na página há um telefone para ser investigado e a informação que a publicação foi patrocinada. A Justiça Eleitoral pediu manifestação do Ministério Público. Na questão do incêndio na Fapidra, o prefeito André Lemos fez um novo vídeo se retratando de fala durante a semana sobre possível ação criminosa no local com infiltração de pessoas ligadas à oposição.

VIROU BAGUNÇA

Muitas publicações antigas do Facebook e WhatsApp estão sendo colocadas novamente no ar para confundir os eleitores sobre temas já amplamente abordados. Basta ver a data original da publicação, antes de comentar ou compartilhar. Isso ocorre muito também com notas de falecimentos antigas, onde desavisados saem comentando informações do passado e tudo aparece de novo no feed como se fosse algo recente.

NOVOS TEMPOS

O horário eleitoral no rádio foi redistribuído após a saída do PSB/PT. André Lemos conta com cerca de 6 minutos e 20 segundos e Geni Lobo com 3 minutos e 40 segundos. Na sexta-feira, o secretário Douglas Carvalho falou sobre a atuação do governo municipal nas áreas de Cultura e Turismo. Geni Lobo destacou a necessidade de contratação de especialistas na área médica e a limpeza de praças públicas. Os candidatos Geni Lobo e André Lemos estiveram com suas equipes na primeira noite do Imin Fest na Adec.

EX-PREFEITO NA DISPUTA

Juliano Bertolini é candidato a vereador pelo Podemos e reuniu na residência apoiadores, amigos, colegas de partido e os candidatos Geni Lobo e Jaime Nakano. Muitos esportistas e educadores estiveram presentes. Em caso de eleição, Juliano poderá ressurgir forte para liderar os trabalhos do Legislativo a partir de 2025, com todo o seu conhecimento adquirido em 20 anos de vida pública. 

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.