REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

terça-feira, 13 de agosto de 2024

FCAT/UNESP REALIZA O 1º ENCONTRO COM OS GESTORES DO ENSINO PÚBLICO DA REGIÃO

O evento promovido pela Universidade em Dracena no dia 9 teve como objetivo divulgar o vestibular 2025. Os diretores Sirlei Maestá e Leandro Tropaldi receberam a dirigente de ensino Irmes Roque Mattara e gestores da região.

Durante a manhã, supervisores, professores do núcleo pedagógico e diretores de escolas de mais de 20 cidades da Nova Alta Paulista, vinculadas à Diretoria de Ensino Regional de Adamantina, puderam conhecer os programas estudantis da Unesp, as formas de ingresso na universidade, o calendário do Vestibular Unesp 2025, e ainda visitar as instalações do Câmpus de Dracena.

"Este encontro tem a intenção de fortalecer a parceria da FCAT com as escolas de ensino médio da região, ampliando a captação de alunos para os cursos de Zootecnia e Engenharia Agronômica. A universidade deve atuar incessantemente para promover o desenvolvimento da Nova Alta Paulista, oferecendo ensino público, gratuito e de qualidade aos jovens da região e por isso, esperamos que os diretores e coordenadores compartilhem a nossa mensagem com suas escolas e comunidades", destacou a professora Sirlei Maestá, diretora da FCAT.

O vestibular Unesp 2025 oferecerá 6.596 vagas, das quais 80 são para os cursos do Câmpus de Dracena. Além disso, a Unesp disponibilizará outras 934 vagas para o Vestibular Seriado Paulista (Provão Paulista), que é um exame destinado a alunos de escolas públicas do Estado de São Paulo para ingresso em cinco instituições de ensino superior paulistas, incluindo a Unesp.

As inscrições para o Vestibular Unesp 2025 serão realizadas de 4 de setembro a 10 de outubro, pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), responsável pela seleção. Informações sobre critérios para pedidos de isenção ou redução de 50% da taxa de inscrição já estão disponíveis no site da Fundação. A taxa é de R$210.

Para acompanhar todas as datas e novidades do Vestibular Unesp 2025, siga a FCAT no Instagram @fcat.unesp ou no Facebook na página Unesp Dracena (www.facebook.com/unespdracenaoficial). 

NOVE MOTIVOS PARA ESTUDAR NA FCAT

1) Ensino Superior Público e Gratuito

Os cursos de graduação da Unesp são gratuitos. Estudantes não pagam mensalidades ou taxas de matrícula durante toda a formação. A única taxa que o candidato paga é a de inscrição no vestibular. 

2) Excelência

Os cursos de Zootecnia e Engenharia Agronômica são destacados no ENADE e nos rankings da Folha de São Paulo e do Estadão. A Unesp está entre as melhores universidades da América Latina. 

3) Inclusão

O programa de cotas da Unesp reserva 50% das vagas para estudantes de escolas públicas, e para pretos, pardos e indígenas.

4) Empregabilidade

Mais de 80% dos alunos egressos da Unesp em Dracena estão empregados em suas áreas de atuação, ocupando posições de destaque no mercado de trabalho e no programa de pós-graduação. 

5) Bolsas 

Além da gratuidade das mensalidades, os estudantes podem receber bolsas e auxílios para custear sua estadia em Dracena. Participar de projetos de pesquisa e extensão também oferece oportunidades para diferentes modalidades de bolsas. 

6) Estágios e Intercâmbio 

A Unesp oferece aos alunos a possibilidade de estagiar em empresas de todo o Brasil e participar de programas de intercâmbio em universidades internacionais, tanto para cursar disciplinas quanto para desenvolver projetos de pesquisa. 

7) Infraestrutura

O Câmpus de Dracena dispõe de amplos setores agropecuários, laboratórios, biblioteca, salas de aula e espaços para estudo individuais e coletivos, promovendo a interação entre professores e alunos e enriquecendo a formação acadêmica. 

8) Professores

A Unesp conta com um corpo docente altamente qualificado, composto por 37 professores doutores que lecionam disciplinas, publicam artigos em revistas de impacto e coordenam projetos de pesquisa e extensão, mantendo um diálogo constante com os alunos. 

9) Diversidade e Respeito 

Por meio da CAADI - Unesp (Coordenadoria de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade), a universidade promove ações voltadas para igualdade de gêneros e raça, respeito à diversidade, e estimula o diálogo e o debate sobre saúde mental, envolvendo entidades estudantis e coletivos universitários.


Imagens dos participantes do encontro no dia 9 de agosto


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.