quinta-feira, 29 de agosto de 2024

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 29 DE AGOSTO

 

CANDIDATO DO PSB RENUNCIA

O professor Paulo Roberto Bolzan deixou a condição de candidato a prefeito de Dracena. A desistência foi informada ontem, pois o supervisor de ensino atravessa problemas de saúde. Chamou a atenção o fato do candidato desistir em cima da hora de entrevista no dia 23, procurando a seguir o Pronto Atendimento Municipal. A coligação tem 10 dias para decidir um substituto ou manutenção apenas das chapas de vereadores do PSB, PT, PSOL e PV.

QUATRO RÁDIOS TRANSMITEM

As emissoras Liberal, 95 FM, 87 FM e Nossa Rádio vão transmitir a propaganda eleitoral de Dracena, a partir desta sexta-feira. Haverá programas de 10 minutos para candidatos a prefeito em dois horários: às 7h e às 12h. E inserções para candidatos ao Executivo e Legislativo que sairão entre 5 e 24 horas. Com a saída de Paulo Bolzan, os primeiros programas reservados ao PSB não serão apresentados e nem mesmo as inserções. Uma situação nunca vista na política local.

ANDRÉ X GENI

Nas eleições de 2012 e 2016 a disputa se resumiu entre o prefeito em final de mandato e seu concorrente. Em 2020, Dracena contou com seis candidatos. Agora, se os partidos ligados a Paulo Bolzan não apresentarem substituto, volta a ter o confronto entre dois postulantes ao cargo, no caso André Lemos x Geni Lobo.  Nas eleições que disputou anteriormente, André nunca enfrentou apenas um adversário, mas vários.

INAUGURAÇÃO DE COMITÊ

Teve destaque na quarta-feira a inauguração do comitê de André Lemos e Guido Baggio na Avenida José Bonifácio, chegando a bloquear uma das faixas de trânsito para acomodação do público e evitar acidentes. André levou um discurso por escrito e não deixou de cutucar os ex-prefeitos que estão com sua concorrente e seus ex-secretários que se alinharam na oposição qualificando o grupo como “Torre de Babel”. O narrador Wanderley Alcântara, que é candidato a vice-prefeito de Ouro Verde, salvou a apresentação do evento com suas falas clássicas e bem colocadas, pois até então só tinha gritaria no microfone irritando os ouvidos dos presentes. 

VEREADORES AUSENTES 

A reunião mensal do CONSEG ocorreu na terça-feira na Câmara, aguardando a presença de vereadores. Nenhum deles apareceu. Aliás, nos quatro anos de mandato poucos edis apareceram nos encontros mensais para saber as necessidades da população nas áreas de segurança e trânsito. Quem sabe no próximo mandato com subsídio de R$ 9.300 por mês os vereadores a serem eleitos e empossados tenham mais interesse pelos assuntos da cidade.

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.