FUNDAÇÃO DRACENENSE DE EDUCAÇÃO E CULTURA

quinta-feira, 18 de julho de 2024

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 18 DE JULHO

DATA HISTÓRICA

Em 18 de julho de 1975 a maior geada da história afetou a economia do país e praticamente acabou com os cafezais do Paraná e de parte do estado de São Paulo, incluindo a região de Dracena. Passados 49 anos ainda se comenta o problema que interferiu na destino de muitas famílias e das cidades. A Nova Alta Paulista nunca mais se recuperou plenamente. O Jornal O Estado de S. Paulo publicou na época “Geada devasta as lavouras no Centro-Sul”. 

VISITAS DE LIDERANÇAS 

O vice-governador Felício Ramuth e o secretário estadual Gilberto Kassab devem visitar Adamantina, nesta quinta-feira, para o lançamento da pré-candidatura a prefeito do engenheiro Daniel Robles (PSD), com apoio do prefeito Márcio Cardim e o ex-prefeito Kiko Micheloni. O evento será no período noturno e os políticos de Dracena ainda tentam trazer as lideranças para uma visita ao recinto de exposições. Na sexta-feira a visita a Dracena será do secretário de Agricultura, Guilherme Piai.

TARCÍSIO VIRÁ DIA 27

O prefeito André Lemos informa que possivelmente no dia 27 a convenção do seu grupo de partidos terá a presença do governador Tarcísio de Freitas. Antes, o governador prestigiará a convenção de Milton Carlos de Melo ‘Tupã’ em Presidente Prudente. É a eleição municipal ganhando força em todas as cidades.   

EXPERIÊNCIA NA ELEIÇÃO

Pré-candidatos como Milton Polon, Pedro Trabuco e Luiz Coelho devem comandar a ala de veteranos e experientes políticos na eleição municipal. Todos já passaram pelo Legislativo e pretendem voltar. Um levantamento extraoficial mostra que mais de 10 ex-vereadores estarão nas disputas deste ano. 

REVISÃO DO CONTRATO DA RODOVIA 

As obras na SP-294 nem começaram direito e o contrato de concessão já passará por revisão. Uma audiência pública está marcada para dia 2 de agosto, às 10 horas, no auditório da FCAT/Unesp de Dracena. As pessoas poderão passar para a Artesp suas sugestões para a primeira revisão ordinária do contrato. Por enquanto, há muitas praças de pedágios e radares no trecho da Nova Alta Paulista e nada de duplicação entre Parapuã e Panorama. Decepção é a palavra do momento para os contratos da rodovia, do aeroporto e da ferrovia.

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.