A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Dracena, realizou nesta quarta-feira (12) uma palestra sobre Drogadição na Comunidade Terapêutica Pousada Bom Samaritano.
O encontro teve como objetivo capacitar e orientar os colaboradores da comunidade terapêutica sobre a composição das drogas, suas consequências físicas e psíquicas no organismo, além de atualizar informações sobre novos tipos de entorpecentes que podem causar grande impacto na saúde pública.
A palestra foi ministrada pelo agente policial Reginaldo Rosa, que possui o curso do Denarc de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso de Drogas e atualmente está cursando Políticas de Drogas e Sociedade: Perspectivas de Discussões Atuais, oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina na modalidade a distância. Ele enfatizou a necessidade de uma abordagem multidisciplinar no tratamento da drogadição, envolvendo profissionais da saúde, assistência social e segurança pública.
A Comunidade Terapêutica Pousada Bom Samaritano é uma entidade sem fins lucrativos, sob a coordenação da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência (Orionitas), que presta acolhimento e recuperação a pessoas dependentes de substâncias psicoativas. A iniciativa da palestra foi da direção da entidade, que busca sempre aprimorar a capacitação periódica para seus colaboradores, visando sempre a melhoria contínua dos serviços prestados por seus colaboradores a comunidade.
Ao final do evento o padre Gilmar Joaquim Hermes, representando a direção Comunidade Terapêutica, agradeceu pelo importante conteúdo ministrado e pelas orientações fornecidas pelo palestrante.
A Polícia Civil continua empenhada em suas ações de prevenção e combate ao uso de drogas, contribuindo para a saúde e segurança da comunidade.
Imagens divulgadas pela Polícia Civil |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.