Luis Carlos Siste faleceu aos 77 anos, em setembro de 2013. Ele nasceu em Jardinópolis, região de Ribeirão Preto. Fez Odontologia na USP de Ribeirão formando-se em 1962. Siste inicialmente pretendia cursar Medicina.
Em 1963, Siste veio conhecer a região a convite do dentista Valter Dimas de Souza Nogueira (já falecido). Abriu seu consultório em Dracena e não mais deixou a cidade. Na época havia 18 dentistas em Dracena.
Casou-se em 1965 com a professora Maria Ignês Alves de Rezende que também é de Jardinópolis. Ela lecionou em Jaciporã, na antiga escola do Jardim Vera Cruz e na Escola Isac Pereira Garcez. O casal teve três filhas: Márcia Regina, Ana Beatriz e Sílvia Helena, todas nascidas em Dracena.
Quando era universitário, Siste fez parte de um time da Faculdade que foi campeão em Ribeirão Preto e disputou o campeonato estadual. Torcedor do Botafogo de Ribeirão, Siste disse que o pai foi conselheiro do clube.
Em Dracena, atuou como diretor da Associação Bancária de Dracena, integrou Rotary, Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, Clube do Caneco, Conselho Comunitário de Segurança, Irmandade da Santa Casa, Serviço de Obras Sociais, Amigão EC, colaborou com rádios e jornais divulgando resultados de treinos e ainda apitava jogos das equipes amadoras. Recebeu título de cidadão dracenense em 23 de julho de 2007.
Siste foi sepultado em sua cidade, Jardinópolis, após velório na Câmara de Dracena.
| Homenagem a Luís Carlos Siste em 2005 no Teatro |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.