REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

terça-feira, 14 de maio de 2024

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 14 DE MAIO

 

O REPÓRTER QUE NÃO ‘FAIA’

Marcos Maia faleceu no sábado e deixou uma marca no rádio e na imprensa de Dracena. Foram mais de 40 anos de profissão, que começou na Rádio Nova Dracena por volta de 1983. Depois, Rádio Regional até 1989. Retorno para a Nova Dracena, atuação na Liberal, 95 FM e Regional/Jovem Pan, além do Jornal Regional. Por fim, Liberal novamente e colaboração com a TV Fronteira. Durante toda sua carreira carregou o slogan “o repórter que não ‘faia’”, certamente pela sua eficiência nas reportagens. 

UMA INAUGURAÇÃO, DUAS MUDANÇAS 

Exatamente há 35 anos, em 12 de maio de 1989, eu e Marcos Maia participamos da inauguração do Fórum da Comarca. Naquele dia, Maia se desligou da Rádio Regional e eu fui convidado para substitui-lo. Maia ficou com o meu lugar na Nova Dracena. Tivemos boa convivência durante todos estes anos e alguns atritos. 

ÚLTIMOS CONTATOS

Maia me ligou duas vezes no final de abril e início de maio, dizendo que estava melhorando sua saúde. Ao mesmo tempo queria saber sobre a política local, pois perdeu o prazo de mudança de partido. Maia era do PSDB e foi candidato a vereador em 2020. Não pretendia se candidatar novamente, pois ficou chateado com a baixa votação há quatro anos.   

SUCESSÃO MUNICIPAL 

Sábado, na Adec, as mães da colônia nipo-brasileira foram homenageadas com um jantar. O ex-prefeito Juliano Brito Bertolini, que atua no departamento de Judô, usou o microfone para uma mensagem. Em seguida, falou o atual prefeito André Lemos. Houve tratamento cordial entre ambos. Ainda em maio deve ocorrer a segunda e definitiva reunião entre Juliano e André sobre a proposta de coligação entre o Podemos e o Republicanos. É a reunião mais aguardada no meio político no momento para possíveis definições. 

AUSÊNCIA COLETIVA 

Desta vez, nenhum vereador apareceu no Tiro de Guerra na cerimônia de sábado pela manhã. Será que todos tinham compromisso anteriormente assumido naquele horário, 7 da manhã? Chega a ser constrangedor, quando uma Câmara de 13 componentes ignora os eventos da cidade. Foi assim também na reunião do Conseg na Escola Alfredo Machado. Ninguém do Legislativo apareceu. 

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.