quinta-feira, 18 de abril de 2024

PREFEITO ANDRÉ LEMOS COMENTA DENÚNCIA LIGADA AOS NÚCLEOS DE ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA

 Diretamente de Brasília, o prefeito André Lemos fez a apresentação da tradicional live desta quinta-feira, com avaliação dos principais assuntos da semana.

No final da transmissão, o prefeito comentou o assunto que circulou hoje nos grupos de WhatsApp e rede sociais sobre a apuração de denúncias de possíveis irregularidades no contrato da Prefeitura com empresa anterior que foi gestora dos núcleos de Estratégia de Saúde da Família (ESFs). Com base nas informações de um funcionário municipal, o Ministério Público e a Polícia Civil acompanham o caso que envolveria várias pessoas.

André Lemos disse que fez um boletim de ocorrência na polícia contra uma página na Internet que promove fake News e se apresenta no anonimato e que hoje divulgou postagens sobre a denúncia.

André comentou que houve a denúncia contra o Instituto Cisne, porém o aumento de investimentos se justifica pela melhoria do serviço prestado à população. “A gente investiu na população e na saúde das pessoas”, garantiu.

“Falar em superfaturamento é covarde, basta ver o que existe agora com a porcaria que havia na área da saúde”, completou.

André disse que confia na Justiça e no Ministério Público. E que faz questão que tudo que foi denunciado seja investigado. Lemos comentou que no inquérito da Polícia Civil vão ser ouvidos os denunciantes, que não foram identificados, mas que devem ser responsabilizados se não comprovarem nada.

“O adversário não tem o que falar da gestão e essas pessoas que falaram isso terão que responder por denunciação caluniosa”, afirmou.

O prefeito declarou que acredita que houve um vazamento de informações entre o Ministério Público e Polícia Civil, possivelmente através de e-mail hackeado, pois ocorreu uma exposição antes das pessoas serem ouvidas formalmente. Falou que espera que esse provável vazamento seja investigado também, pois não são informações de fácil acesso.

Relatou também que os adversários estavam esperando uma oportunidade para atacar o governo municipal e há desafetos como testemunhas. 

“Se for comprovado algo, fico surpreso. Pode ter acontecido alguma falha”, frisou comentou que não acredita em má-fé. 

Ainda sobre o Instituto Cisne, o prefeito afirmou que o prazo para terceirização era curto e quando chegou o plano de trabalho e viram que eram as medidas pretendidas, com a comparação de sua vantagem para a área da saúde, houve a implementação do serviço. 

Sobre a acusação contra Valter Fernandes e seu filho médico, André frisou que seu apoiador e presidente do PL tem força política muito grande, por isso esse ataque direto. 

“Fechei as portas para velhas raposas da política e estou fazendo um governo diferente, popular”, falou num dos trechos da live afirmando que os adversários não têm escrúpulos e que ocorreu hoje um ataque covarde e coordenado como no ano passado envolvendo a família do prefeito. Denunciou os adversários que gostam do poder e não da população e da cidade, prova é que tiveram pouca produtividade em tempos passados. 

Completou dizendo que confia na Justiça dos homens e em Deus e que está pronto para enfrentar fake news e uso indevido da inteligência artificial, inclusive durante a campanha eleitoral. 

O prefeito finalizou afirmando que permanece em Brasília ainda nesta sexta-feira.

O prefeito fez a live diretamente de Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.