REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

quinta-feira, 4 de abril de 2024

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 4 DE ABRIL

ANIVERSÁRIO DE DRACENA

O 4 de abril é especial na história de Dracena, pois marca o início do município em 1949. Passados 75 anos, a Cidade Milagre ganha hoje o seu Acervo Histórico, às 17 horas. Vale a pena investir na preservação de nossa história que é maravilhosa.

DIRETÓRIO DO UNIÃO BRASIL PROTOCOLA AÇÃO

O Diretório Municipal do União Brasil entrou com uma ação na Justiça para recuperar o comando do partido que estava sob a presidência de Sérgio Roberto de Souza e passou a ser do vereador Danilo Ledo dos Santos. Pelo estatuto partidário o município que possua diretório constituído por votação direta dos filiados não pode mudar a presidência por um ato simples do diretório estadual, como foi o caso aqui em Dracena.

ALEGAÇÃO

Danilo Ledo, que foi eleito pelo partido Democratas, passou a ser do partido União Brasil com a extinção do seu antigo partido e a junção com o PSL. Se juntou ao União Brasil o vereador Ratinho que era primeiro suplente do Democratas e assumiu uma cadeira de vereador com a renúncia do vereador Davi Silva. A alegação de Danilo Ledo na executiva estadual para assumir a presidência do União Brasil é a de que eles não participaram e nem foram comunicados da eleição do Diretório Municipal e que Valter Fernandes era o presidente do Democratas, que em Dracena tinha o maior número de filiados.

AÇÃO JUDICIAL

O fato é que o Diretório Municipal do União Brasil apresentou provas fáticas de que a alegação do vereador Danilo Ledo não é verdadeira. Há documento de comunicação da eleição do Diretório Municipal com assinatura do vereador Danilo Ledo e do vereador Ratinho bem antes do pleito eleitoral partidário. Mais ainda: há fotos do dia da eleição que estão presentes o próprio vereador Danilo Ledo e o vereador Ratinho, provando que participaram ativamente da eleição tendo Sérgio de Souza sendo o escolhido para presidir o partido.

SITUAÇÃO A DOIS DIAS DO FIM DAS FILIAÇÕES

Pode ocorrer de tudo até o início da campanha eleitoral, mas, neste caso do União Brasil, a situação peculiar é de que os vereadores Danilo Ledo, Ratinho e Sara Scarabelli (que saiu do partido Podemos) podem incorrer de não terem legenda para disputarem a reeleição para vereador na Câmara Municipal. A decisão judicial pode ser lenta e chegar até ao Tribunal Superior Eleitoral. Isso faria com que a chapa de vereadores se tornasse nula por inteiro (14 candidatos).

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.