sábado, 20 de abril de 2024

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 20 DE ABRIL

 

 

SEMANA QUENTE 

Na área política foi a primeira semana mais movimentada neste período pré-eleitoral. De um lado, denúncias contra a antiga empresa que gerenciou os ESFs e pessoas conhecidas. De outro lado, o prefeito André Lemos diretamente de Brasília fazendo alguns esclarecimentos e a defesa de seu governo. O prefeito chegou a rebater a oposição, que estaria achando que ‘fez um gol de placa’ com essa situação. 

FAUNA ELEITORAL 

Numa entrevista no início da semana, o prefeito comentou que não deu espaço para ‘macacos velhos’ da política em seu governo. Na live de quinta-feira acusou as ‘velhas raposas políticas’ que estão armando estas denúncias para prejudicá-lo. 

O CIDADÃO OBSERVA 

Neste momento, ninguém sabe ao certo como está a cabeça do eleitor e até que ponto denúncias em investigação afetam as decisões. O prefeito já se declarou pré-candidato a e oposição patina e demora para indicar um concorrente com propostas diferentes das que vêm sendo apresentadas. A eleição será no dia 6 de outubro e até lá uma longa estrada deverá ser percorrida. 

SEM PLANO B 

O prefeito é pré-candidato e não tem um plano B neste momento em caso de mudança de rumo da política. Dois presidentes de partidos da situação estão sendo averiguados na denúncia no Ministério Público e Polícia Civil e ninguém sabe se haverá mudanças no comando agora ou depois durante a campanha. Já a oposição nem plano A apresentou, o que pode ser acelerado em função da fervura política na cidade.

PRÉ-CANDIDATOS DESANIMADOS 

O processo eleitoral nem começou e já tem pré-candidato a vereador preocupado e até desanimado. Muitos acreditavam que os partidos colocariam dinheiro na campanha deles. Geralmente, a coligação de prefeito e vice ajuda com apoio jurídico e contábil, além de milhares de ‘santinhos’. Pré-candidato com mais posses até que consegue investir seu próprio dinheiro na campanha. Pré-candidato  sem dinheiro algum vai sofrer e dificilmente conseguirá uma cadeira na Câmara.   

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.