terça-feira, 26 de março de 2024

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 26 DE MARÇO


FILIAÇÕES EM ANDAMENTO 

Faltando nove dias para o término do período de filiações partidárias, os bastidores continuam movimentados. As tentativas de substituição de comando das siglas continuam. Alguns vereadores não anunciaram seus novos partidos. O prefeito André Lemos ainda não se manifestou se ficará no PSD ou vai para o PL ou Republicanos.

PARTIDOS DISPONÍVEIS

No site do TSE é possível conferir a situação de cada partido em Dracena. Até ontem estavam formadas 14 siglas na cidade. A situação tem o PL, PRD, PSD, Republicanos e União Brasil, mas quer aumentar o grupo. Partidos que naturalmente são de oposição ao governo municipal no momento: MDB, PDT, Podemos, Progressistas, PSB, PSDB, PT, PV e Solidariedade. 

OS PRESIDENTES 

Dos 14 partidos de Dracena, apenas dois são presididos por mulheres: o MDB de Ana Lúcia Costa e o PSB com Regina Bolzan. Há pai e filho na presidência: Valter Fernandes no PL e Vinícius Fernandes no Republicanos. O único ex-prefeito presidente é Juliano Brito Bertolini do Podemos. Ademar Alves Pereira (Ademar do Gesso) volta ao cenário político como presidente do Solidariedade. Miro Neto, irmão do vereador Vitin Palhares, comanda o Progressistas. 

BRIGA POLÍTICA EM FAMÍLIA 

Na maior cidade da Alta Paulista, pai e filho estão brigando publicamente e podem ser candidatos a prefeito de Marília. Abelardo Camarinha vem criticando publicamente o filho Vinícius, atual deputado estadual. Ambos já administraram a Capital Nacional do Alimento. Com impedimento judicial, Abelardo deve optar pelo lançamento da atual esposa Fabiana (madrasta de Vinícius). 

PELA REGIÃO 

A política esquenta também nas cidades da região. Em Panorama, os ex-prefeitos Luiz Carlos Henrique da Cunha e Giúlio Pires devem entrar na disputa. Em Nova Guataporanga, o pré-candidato da situação é José Mauro Lourencetti (Alemão), que trabalha na Prefeitura e o pré a vice seria Valdeci Inácio (ex-vereador). Valdir Verona (Santa Mercedes) e Osmar Pinatto (Junqueirópolis) estariam a caminho do PSD. 

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.