REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

sábado, 6 de janeiro de 2024

EPILEPSIA: O QUE É, SINTOMAS, CAUSAS E TRATAMENTO

A epilepsia é uma alteração na atividade do cérebro que quando acontece deixa as atividades do sistema nervoso central desordenadas. Essas alterações causam sintomas como convulsões, movimentos descontrolados do corpo, alteração das sensações e perda de consciência temporária.

A epilepsia é uma doença neurológica e crônica que pode afetar pessoas de várias idades de crianças até idosos. Os principais sintomas da convulsão podem incluir confusão temporária, olhar fixo, músculos contraídos, movimentos incontroláveis dos braços e das pernas, perda de consciência, medos e ansiedade.

As crises convulsivas duram em média de 30 segundos a 5 minutos. Em alguns casos podem durar por até meia hora.Nesse caso pode ocorrer dano cerebral. Os sintomas da crise epiléptica variam de acordo com o tipo de convulsão e na maioria dos casos uma pessoa com epilepsia tende a ter o mesmo tipo de convulsão todas as vezes. Existem vários tipos de epilepsia.

Elas acontecem de acordo com a área do cérebro que tem os impulsos elétricos alterados e desencadeiam a convulsão. A epilepsia pode ser causada por fatores genéticos: pessoas que tem casos de epilepsia na família tem maior risco de desenvolver epilepsia.

O traumatismo craniano, doenças cerebrais, baixo nível de açúcar no sangue, doenças infecciosas, lesão pré-natal e febre muito alta principalmente em crianças podem desencadear crises de epilepsia. Geralmente, a primeira crise convulsiva ocorre entre os 2 e os 14 anos de idade.

A epilepsia deve ser tratada por um neurologista e acompanhada por terapia comportamental para controle da depressão, estresse e ansiedade.

Cidinha Pascoaloto - Psicóloga, com foco no luto CRP 06/158174. Presencial e online, contato: (18) 9 9725-6418.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.