REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 23 DE JANEIRO


SESSÃO DEMORADA

Teve duração de 2h50, nesta segunda-feira, a sessão extra da Câmara, com a presença dos 13 vereadores. Da pauta fizeram parte 14 projetos, sendo que um acabou sendo retirado para mais análise. É a proposta do Banco Popular Digital, com a moeda Ararinha, que um vereador chamou de Ariranha.

MAIS ABORDADOS

Os projetos que mais tiveram debates foram: nome para a EMEI do Bairro Emílio Zanata da falecida professora Aline Rodrigues Soares; reposição inflacionária de 4,62% para os servidores municipais; instalação de estrutura de transbordo de lixo no aterro sanitário; R$ 6 milhões para recapeamento asfáltico; e, abertura de crédito de R$ 31 milhões para a usina de produção de energia elétrica através da pirólise do lixo.

VOTOS CONTRÁRIOS

A bancada da oposição, composta por quatro parlamentares, votou contra o financiamento da usina de produção de energia com a queima do lixo. Nas galerias da casa havia pessoas com cartazes questionando o projeto e pedindo audiência pública no caso da criação do Banco Popular Digital.

DUPLA FUNÇÃO

O presidente da Câmara, Danilo Ledo dos Santos de certa forma ‘exagerou’ ao usar a tribuna na discussão de todos os projetos da pauta. Havia outros vereadores da bancada da situação que poderiam se revezar na abordagem dos assuntos. Danilo se limitou muitas vezes a ler o primeiro artigo do projeto. Enquanto isso, cinco vereadores ficaram calados a sessão toda, só participando da votação. Falta de interesse ou desconhecimento dos assuntos em discussão?

BAIXA AUDIÊNCIA

Sem transmissão pelo rádio desde o final de 2020, as sessões de 2021 até agora têm sido marcadas pela baixa audiência. O encontro desta segunda-feira só teve divulgação pelo YouTube (48 visualizações até ontem à tarde). Não entrou no Facebook. Houve picos de 10 internautas acompanhando as discussões na Internet. Tudo vai precisar melhorar bem por ser ano eleitoral, onde normalmente os vereadores tentam mostrar mais trabalho. 

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.