A Prefeitura publicou edital de notificação no Diário Oficial do Município sobre o projeto de regularização fundiária do atual Bairro Iandara, cujos proprietários de terrenos não possuem escritura dos imóveis.
Baseada em lei e decreto federais, a Prefeitura notifica antigos proprietários das áreas e confrontantes para que se manifestem em até 30 dias sobre o procedimento em andamento. A ausência de manifestação no prazo informado será interpretada como concordância com o projeto e aceitação do pedido.
Caso ocorra manifestação, a mesma deverá ser feita em nome da Prefeitura.
O Bairro Iandara surgiu há muitos anos tendo ligação com a fazenda da família de Rodolfo Silva Costa, já falecido, e seus sucessores. Os lotes foram vendidos a diversas pessoas e o bairro se expandiu, mas atualmente os moradores e investidores enfrentam dificuldades por falta de escritura definitiva.
Um problema atual é a orientação do Ministério Público para que a EMDAEP não faça novas ligações de água nos terrenos exatamente por falta de documentos. Com a regularização, o problema será resolvido futuramente.

A publicação ocorreu no Diário Oficial do Município ocorreu na edição do dia 19 de janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.