Dracena inaugura nesta quinta-feira o Pronto Atendimento Municipal do Bairro São Cristóvão (às 8h30) e o Centro de Hemodiálise da Santa Casa (às 10h30).
Estará presente o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, que é Cidadão Honorário de Dracena desde junho de 2022.
O PAM entrou em funcionamento nesta quarta-feira numa iniciativa da Prefeitura, que utilizou por mais de 35 anos prédio ao lado da Santa Casa. A ideia do novo PAM surgiu na administração do prefeito André Lemos.
O Centro de Hemodiálise começou a ser construído na Rua Ipiranga em 2019. O promotor Roberto Victor Anelli Bodini, integrante do Gedec/SP foi um dos articuladores da destinação de R$ 2 milhões para a construção do prédio em parceria com a Secretaria de Saúde. Foi um trabalho do Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel e à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos (Gedec) contra a chamada máfia do ISS, que desviou recursos da Prefeitura de São Paulo. Através da colaboração premiada de envolvidos, houve a obtenção de recursos, sendo uma parte destinada para atender o projeto da Santa Casa. Vieram ainda recursos de R$ 400 mil de emenda do deputado federal Baleia Rossi.
O prédio da hemodiálise ainda terá no futuro a nova UTI e a área administrativa do hospital. Uma passarela está em construção na Rua Ipiranga.
Além do secretário Eleuses Paiva e do promotor Roberto Bodini, representando o Procurador de Justiça de São Paulo, estará presente Edson Rogatti, presidente da Federação de Santas Casas e Hospitais.
![]() |
| Secretário estadual Eleuses Paiva |

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.