sexta-feira, 6 de outubro de 2023

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 6 DE OUTUBRO

 

UM ANO PARA A ELEIÇÃO

Contagem regressiva para o pleito municipal de 6 de outubro de 2024. A movimentação dos políticos na cidade já está ocorrendo, com organização de partidos, novas filiações e lançamento de pré-candidaturas. O prefeito André Lemos deixou para dezembro o anúncio de candidatura à reeleição ou não. Em março podem ocorrer as trocas de partidos pelos vereadores. Já em abril será o prazo para filiações e saída de quem está ocupando cargo de confiança. As convenções ocorrem em julho.

ZONA AZUL

A partir de segunda-feira começa a cobrança da Zona Azul em novos pontos, incluindo nas proximidades da Prefeitura e Correio. Até o final de outubro toda a área prevista com 1.200 vagas estará com cobrança ativa. A oferta de vagas é uma realidade na Praça Arthur Pagnozzi.

RESPOSTAS ABSURDAS

Numa enquete sobre a Zona Azul uma internauta escreveu que acha absurda a cobrança em Dracena, pois já ‘pagou a pavimentação’ (como assim?). Outro disse que tem muito ‘roubo’ de carro em Dracena e se o dele for roubado a Zona Azul terá que dar outro. Se teve tanto roubo assim esqueceram de chamar a polícia. Por favor, pense um pouco antes de escrever qualquer coisa na Internet.   

NOVA PARÓQUIA

A criação da Paróquia Frei Galvão surpreendeu, já que havia a possibilidade da Igreja Perpétuo Socorro sediar a nova organização da Igreja Católica, mas agora é trabalhar pela concretização do planejamento e decisão. Depois de Marília e Tupã, Dracena será a cidade com mais paróquias no total (quatro, igual Tupã). Anos de criação das paróquias: Nossa Senhora Aparecida (1948), Nossa Senhora de Fátima (1968), São Francisco de Assis (2011) e Santo Antonio de Sant’Anna Galvão – Frei Galvão (2023).

JOGOS ABERTOS

Dracena não participa dos Jogos Abertos do Interior em São José do Rio Preto. O futsal dracenense já integrou o evento várias vezes com destaque e foi até campeão, mas agora fica com suas atenções voltadas para a sequência da Liga Paulista. A contenção de despesas por causa da queda dos repasses federais é a principal justificativa.

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.