A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Dracena, promoveu a destinação da apreensão de um lote com 15 equipamentos de jogos eletrônicos, conhecidos popularmente como “máquinas caça-níqueis”, para a ETEC Professora Carmelina Barbosa.
Os tais equipamentos eram vinculados a vários procedimentos relativos à prática da contravenção penal da exploração dos jogos de azar (Art. 50 do Decreto-Lei nº3.688/41) e estavam apreendidos no Núcleo Especial Criminal – NECRIM de Dracena e na Delegacia de Polícia de Ouro Verde. E que após a concessão da autorização do Poder Judiciário foram destinados e encaminhados à referida instituição de ensino técnico estadual para o reaproveitamento e reutilização dos componentes eletrônicos das máquinas e posterior transformação em equipamentos de informática.
A Polícia Civil aguarda por nova deliberação da Justiça em outros procedimentos que ainda estão em trâmite visando dar a mesma destinação aos equipamentos eletrônicos que restam apreendidos. Os maquinários que outrora eram usados na prática de atividades ilícitas agora passam a ganhar uma finalidade educacional.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.