segunda-feira, 17 de julho de 2023

FALECEU DR. LINNEU FERREIRA, UM DOS PRINCIPAIS NOMES DA MEDICINA E DA HISTÓRIA DE DRACENA

Nesta segunda-feira, Dracena perdeu uma de suas referências na área médica e também na história. Faleceu o médico Linneu Rubens de Carvalho Ferreira, de 97 anos, que tinha 73 anos de profissão. 

Dr. Linneu nasceu em Cajuru e seus pais eram Rubens de Carvalho Ferreira e Júlia Silva Ferreira. Iniciou os estudos aos cinco anos em sua cidade e depois em Casa Branca. Formou-se em Medicina na Faculdade Federal de Curitiba e praticamente toda sua carreira foi exercida em Dracena como oftalmologista e na saúde pública, chegando a trabalhar na clínica, na Santa Casa, no Centro de Saúde, na Casa do Médico e no Poupatempo. 

O médico participou diretamente da fundação do Rotary local em 1954, Associação Comercial em 1959, Xadrez Tênis Clube, Fapidra e Fundec/Faculdade Ministro Tarso Dutra em 1968, hoje Unifadra, entre outras agremiações.  Era sócio fundador do Rotary há 69 anos. Foi diretor clínico da Santa Casa entre 1961 e 1962 e de 1972 a 1975. E ocupou o cargo de provedor de 1987 a 1989. Presidiu a Associação Paulista de Medicina - Regional de Dracena.

Dr. Linneu era viúvo de Munira Anna Selene de Carvalho Ferreira e deixa os filhos Júlia Rosana, Ana Faride, Linneu Flho e Munira Selene, genros, nora, netos e bisnetos. 

Em seu perfil no Rotary informou que era torcedor do Corinthians e gostava de tênis e xadrez. O seu hobby era lidar com os animais na fazenda. Desde criança sempre foi apaixonado pela agropecuária. Gostava de amansar os cavalos e cuidar do gado na Fazenda de propriedade do pai. Quando chegou a época de escolher uma profissão optou por Agronomia, mas o pai o desestimulou e o orientou para a Medicina.   

Sobre sua trajetória no Rotary disse que o clube de serviço era tudo em sua vida. Revelou que tinha muito orgulho do Rotary: “uma verdadeira paixão pela Instituição”. A prova quádrupla é por onde se direcionava, sendo que a primeira pergunta: É a verdade? Já bastava para guiar às suas decisões.

Finalizou dizendo que o trabalho o motivava na vida. 

A Santa Casa e ACE emitiram nota de pesar enaltecendo o trabalho do dr. Linneu.

O velório ocorre no Memorial VidaPrev, com sepultamento na terça-feira às 10 horas no Cemitério local.







Fotos de várias homenagens ao Dr. Linneu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.