Dracena passa a contar com a primeira residência terapêutica do município, com 10 pacientes e coordenação do Caps – Centro de Atenção Psicossocial.
A residência terapêutica atende a uma exigência do governo para a reintegração de doentes mentais graves na comunidade. As residências terapêuticas são alternativas de moradia para pessoas que estão internadas há anos em hospitais psiquiátricos por não contarem com suporte adequado na comunidade.
Neste município, a unidade será do tipo 2 e poderá ser mista, para abrigar homens e mulheres. A casa já está mobiliada e pronta para receber os novos moradores.
No local haverá seis cuidadores que irão se revezar em turnos de 12 horas. Além dos cuidadores, a residência também contará com um técnico em enfermagem e uma enfermeira responsável, porém nenhum poderá utilizar jalecos, para que os pacientes possam se sentir em casa.
A princípio, as 10 primeiras pacientes serão todas mulheres que atualmente estão internadas em um hospital psiquiátrico de Santa Rita do Passo Quatro. A chegada será quarta-feira.
Local que abrigará a residência terapêutica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.