A Faculdade Reges de Dracena, através do curso de Direito, da Ordem dos Advogados do Brasil e do projeto OAB por Elas, promoveu duas palestras na noite de quinta-feira para encerrar o Mês da Mulher. Foram destacados os trabalhos da Polícia Civil e a violência contra a mulher, com enfoque nos feminicídios.
O delegado Éverson Aparecido Contelli, que atua em Presidente Prudente, fez uma apresentação sobre seu trabalho de Doutorado, enfocando levantamento sobre 38 feminicídios registrados na região no ano passado. O projeto ModuLar foi apresentado em todas as suas etapas.
A advogada e professora Margarete de Cássia Lopes abordou os temas entre as duas palestras.
A delegada Luciana Nunes Falcão Mendes, titular da DDM de Dracena, apresentou o histórico da legislação relacionada à violência contra a mulher, falou sobre a Lei Maria da Penha e da trajetória das unidades especializadas nesta área (Delegacias de Defesa da Mulher a partir de 1986).
O professor José Gonzaga da Silva Neto encerrou a programação, agradecendo os palestrantes e visitantes. No final foram sorteados brindes. A apresentação foi do professor Evander Dias, com o trabalho de organização das professoras Valéria Leite, Zildenir Roldão e equipe.
Participaram do evento o diretor da Reges, Marcelo Plens, o coordenador do curso de Direito, Alex Luengo, professora Maria Zenilda, o delegado seccional Alexandre Luengo, delegados Raimundo Farias de Oliveira e Eliandro Santos, agente Reginaldo Rosa e a vereadora de Presidente Prudente, Joana D’Arc Patrício do Nascimento acompanhada do assessor e jornalista Kanitar Oberst, além de professores da Faculdade Reges, advogados, alunos, imprensa e visitantes.
Fotos: Cláudio José Pasqualeto.
![]() |
| Evento realizado na noite de quinta-feira na Reges |





















Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.