A mudança do Pronto Atendimento Municipal, que funciona ao lado da Santa Casa, para o prédio da Policlínica do Bairro São Cristóvão deve ocorrer num período de 90 a 120 dias. Até lá o Centro de Saúde deve voltar a atender na Rua Espírito Santo, no Bairro Metrópole.
Mais duas novidades estão sendo implementadas: atendimento nos Postos de Saúde do Jardim Brasilândia e Jardim Santa Clara, diariamente, até as 22 horas.
As mudanças na saúde local foram anunciadas na entrevista coletiva de sexta-feira. O atual prédio do PAM não possui alvará de funcionamento e por isso teve mais um pedido de reforma negado. O local não cumpre cerca de 40 itens indicados para o melhor funcionamento de uma unidade de saúde.
Os responsáveis pela Prefeitura e Secretaria de Saúde informaram ainda o Ministério Público vem cobrando providências do município por causa dos problemas enfrentados pelo atual prédio do PAM.
O futuro PAM do São Cristóvão contará com um aparelho de raio-x para exames no próprio local. Em caso de transferência de pacientes para a Santa Casa uma ambulância do município estará pronta com equipamentos necessários e equipe de apoio.
Com a mudança, o novo prédio dará condições para atendimento de até oito pacientes simultaneamente e divididos em áreas de urgência e emergência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.