Começam
e param?
O ano letivo começou hoje, nas escolas estaduais de São Paulo, com ameaça de greve dos professores. De acordo com publicação da Folhapress, contrários à nova regra de atribuição de aulas, os docentes já têm uma assembleia marcada para decidir sobre a paralisação, provavelmente segunda-feira.
Herança tucana
Desde o início do ano, os docentes pedem a revogação de uma medida da gestão Rodrigo Garcia (PSDB) que passou a dar prioridade, na distribuição das aulas, àqueles que escolherem ter uma carga horária de trabalho maior. Antes, tinham prioridade os professores com maior tempo de atuação na rede, ou seja, os que têm mais experiência em sala de aula.
Crescem as reclamações
Motoristas que tentam acessar o distrito de Jaciporã, queixam-se das más condições da estrada, principalmente de um desvio bastante precário. Em razão das chuvas que caem sem parar, desde o início de janeiro, a conservação das ligações municipais é ruim. E como continua chovendo em fevereiro, a chiação vai continuar.
Cumpriu bem seu papel
Morreu em Bauru, na madrugada de hoje, o advogado, jornalista, professor, ex-vereador e ex-deputado estadual Roberto Hilvo Giovani Purini, aos 85 anos. Ele foi vereador pelo MDB nos mandatos de 1968 a 1972, 1973 e 1976. Foi também deputado estadual pelo PMDB de 1979 a 1983, 1983 a 1987, 1987 a 1991, 1991 a 1995 e 1995 a 1999. Purini foi um dos responsáveis pela criação do câmpus da Unesp, naquela cidade.
Teje preso!
Ontem,
na vitória do Real Madrid sobre o Valencia por 2 a 0, pelo campeonato espanhol,
o atacante Vini Jr. foi agredido com um pontapé criminoso de seu compatriota
Gabriel Paulista. Na mesma partida, o Real ficou sem o zagueiro Éder Militão e
o atacante Benzema que reclamaram de problemas musculares.
Professor Valdir Andrêo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.