O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) contou com a participação de 32.351 custodiados pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) que cursam os ensinos Médio e Fundamental. Destes, 8.542 somente nas unidades prisionais subordinadas à Coordenadoria da Região Oeste (CROESTE), a qual abrange presídios da região de São José do Rio Preto, Bauru, Marília e Presidente Prudente.
Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Encceja PPL serve para certificar, de uma forma mais ágil, alunos que não puderam ou tiveram dificuldades em finalizar o ensino regular na idade apropriada para cada nível. Recentemente, o Inep divulgou o resultado das provas, que foram aplicadas em outubro do ano passado.
Na prova de 2022, 4392 presos do Estado de São Paulo foram aprovados. O aumento recupera os patamares pré-pandemia: em 2019, foram 28.431 inscritos. No ano seguinte, embora tenham sido realizadas as inscrições, não houve a aplicação de provas por conta da necessidade de distanciamento social. Assim, o período de inscrições foi ampliado para 2021 e no total, 25.810 reeducandos se inscreveram e fizeram a prova no mesmo ano.
Abaixo, seguem os
números relativos a unidades prisionais subordinadas à Coordenadoria da Região
Oeste do Estado (CROESTE) que, em seu total, teve 8.542 inscritos (cerca de 16%
a mais que no ano anterior) e 1.447 aprovados.
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.