A partir desta quinta-feira, nas dependências do AME Dracena, Unidade que tem sua gestão realizada pela OSS – Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Dracena, começarão as sessões de tratamento com quimioterapia intravenosa e intramuscular em pacientes da Nova Alta Paulista.
Este projeto da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo visa a implantação de uma extensão do serviço de terapia antineoplásica do Hospital Regional de Presidente Prudente no AME Dracena, realizando tratamento com QUIMIOTERAPIA e IMUNOTERAPIA.
O serviço teve seu início em 14 de setembro, com a distribuição de medicamentos quimioterápicos e de hormonioterapia via oral a 76 pacientes, evitando assim o deslocamento destes até o município de Presidente Prudente.
Já as sessões de quimioterapias e hormonioterapia intravenosas e intramuscular começarão atendendo quatro pacientes, aumentando gradativamente, sendo que a capacidade é de até 120 sessões por mês.
O provedor da OSS – Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Dracena, Celso Xavier Santin, gestora do AME Dracena, destaca a importância deste projeto, tanto para que os pacientes tenham seu tratamento sem percorrerem grandes distâncias, bem como o aumento da capacidade operacional do serviço.
https://www.facebook.com/SCDracena
Entrada do AME de Dracena |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.