sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 30 DE DEZEMBRO

 

PELÉ ETERNO! 

O ano de 2022 termina com a notícia de repercussão mundial sobre a morte de Edson Arantes do Nascimento (Pelé). Será sempre o maior jogador de futebol de todos os tempos. O velório começa na segunda-feira em Santos, com sepultamento no dia seguinte naquela cidade litorânea. A Vila Belmiro será o local da despedida.

CAMISA DE DRACENA

Pelé não visitou Dracena, mas teve um amigo de infância que morou por aqui, Raul Marçal da Silva. Na despedida do futebol nos Estados Unidos, Pelé fez questão da presença de Raul. Ambos foram amigos de infância em Bauru. Pelé até vestiu uma camisa do Amigão, clube de Raul que continua ativo na ABD. Raul faleceu em 2019.

O REI E O CAPITÃO

Quando jogou no Santos e foi capitão da equipe, Edu Dracena participou de alguns encontros com Pelé. Um encontro está registrado em fotos, com ambos usando camisas de evento da Unicef.

COMO JOGADOR

Gente da região viu Pelé jogando em Presidente Prudente na década de 1960 contra a Prudentina e o Corintinha. Oficialmente, o rei do futebol marcou 27 gols contra os times prudentinos. Foram 25 contra a Prudentina e dois no Corintinha. Alguns jogos ocorreram na Capital ou em Santos. Em Prudente havia estádios no clube Prudentina e no terreno do shopping mais antigo (Vila São Jorge).

ESTÁDIO REI PELÉ

Certamente, muitas cidades brasileiras e mundiais vão denominar praças esportivas com o nome de Pelé. O Estádio Rei Pelé de Maceió (Alagoas) foi inaugurado em 1970 com a presença do maior jogador de todos os tempos.

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.