Luiz Antônio Fleury Filho, que faleceu nesta terça-feira, visitou Dracena e região diversas vezes quando era secretário de Segurança Pública (1987 a 1990) e depois como candidato a governador e no exercício do mandato (1990 a 1994). Fleury ainda foi deputado federal de 1999 a 2007.
Como secretário, Fleury inaugurou o plantão da Polícia Civil e o sistema de radiopatrulhamento padrão da Polícia Militar na época que Oswaldo Paulino do Santos era prefeito.
Em julho de 1990, já como candidato a governador e com baixo índice nas pesquisas de intenção de voto, Fleury inaugurou a escola municipal no Jardim Brasilândia, hoje Emefi Guilherme Tammerik. O político foi recebido pelo então prefeito José Cláudio Grando e pelo ex-prefeito Oswaldo Paulino do Santos. Fleury venceu a eleição de 1990 graças ao apoio do então governador Orestes Quércia.
Em 1992, uma comitiva de Dracena foi ao Palácio dos Bandeirantes para a filiação do prefeito José Cláudio Grando no PMDB depois de permanecer no PL. Fleury recebeu, além de Grando, o ex-prefeito Oswaldo Paulino do Santos, Donaldo Ferreira da Palma (diretor do Escritório Regional de Governo), vereador Waldomiro Pagnozzi Mayo e o jornalista Cláudio José Pasqualeto.
Fleury visitou a região em reuniões da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista e para lançamento das obras na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros.
Depois de José Cláudio Grando, o outro prefeito de Dracena que trabalhou com Fleury foi Zezinho Garcia nos anos de 1993 e 1994.
Dona Ika Fleury, esposa do ex-governador, esteve no velório do ex-prefeito Oswaldinho em 1994.
As fotos são do arquivo de Cláudio José Pasqualeto.
![]() |
| Fleury na inauguração da Escola do Jardim Brasilândia |
![]() |
| Fleury na filiação de Grando no PMDB |


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.