A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Dracena, participou entre a noite de ontem e a madrugada de ontem da Operação Direção Segura Integrada, em conjunto com a Polícia Militar e coordenada pelo Detran-SP.
A ação de fiscalização de trânsito visou a orientação dos condutores e coibir principalmente os casos de embriaguez ao volante.
Foram montadas blitze em pontos estratégicos nas Avenidas Presidente Vargas e Washington Luís. E o condutor do veículo, ao ser abordado, além da verificação da documentação obrigatória, como CNH a CRLV, era também convidado a fazer o teste de aferição de alcoolemia com o uso do etilômetro (bafômetro).
No âmbito de polícia judiciária, durante o transcorrer da ação de fiscalização de trânsito houve o registro de dois procedimentos versando sobre o crime de embriaguez ao volante.
No primeiro caso foi elaborado um auto de prisão flagrante delito em razão do autor após realizar o teste do bafômetro resultar em 0,64 mg/l – miligramas de álcool por litro de ar alveolar.
Já na segunda ocorrência, o condutor recusou-se a assoprar o etilômetro, porém autorizou a coleta de sangue para verificação da dosagem de alcoolemia, sendo confeccionado um boletim de ocorrência para posterior instauração de inquérito policial.
![]() |
| Imagens divulgadas pelas autoridades policiais |


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.