terça-feira, 4 de outubro de 2022

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 4 DE OUTUBRO

 

REGIÃO PERDE REPRESENTANTES 

A não eleição de representantes da Nova Alta Paulista para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa vai ser prejudicial a todos os municípios. Nunca os deputados de fora vão fazer mais dos que moram na região. Parte da população vota em parlamentares que nem conhecem a realidade da região. A Nova Alta Paulista recuou depois de quatro eleições seguidas com representantes diretos.

SEMPRE PRESENTE 

Mauro Bragato é deputado desde 1979 e garantiu sua permanência na Assembleia Legislativa. O prudentino sempre deu atenção aos municípios da Nova Alta Paulista. Será o único representante da 10ª Região Administrativa na Assembleia Legislativa. Só ele passou no teste das urnas entre os mais de 30 candidatos do Oeste Paulista. 

GRUPO UNIDO 

Em seu discurso no domingo, o deputado Reinaldo Alguz valorizou a atuação do seu grupo político, que conseguiu boa votação e continua vivo na esferas estadual e federal. Foi eleito Rogério Santos para a Assembleia Legislativa. Reinaldo e Enrico Misasi serão suplentes de deputado federal. Tânia Fruchi foi apresentada como uma força política nesta eleição. O slogan agora é “Unidos para continuar”. Daqui a dois anos tem eleição municipal e em várias cidades haverá candidaturas do grupo. 

CINCO ELEIÇÕES

Reinaldo Alguz foi eleito em 2006 recebendo 6.793 votos em Dracena. Sua votação aumentou para 9.729 em 2010 e 9.943 em 2014. Recuou para 3.976 em 2018 e aumentou para 4.161 no último domingo. No estado, Alguz chegou a 62.666 votos. Os 20 mil votos que faltaram poderiam ter sido oferecidos pelo próprio Oeste de São Paulo.

PESQUISAS ELEITORAIS 

A eleição foi marcada de forma excessiva pelas pesquisas de intenção de voto. Houve alguns acertos e muitos erros grosseiros. A população precisa parar de acompanhar esses levantamentos. Por outro lado, quem atacou as pesquisas teve que ficar calado por causa de alguns resultados previstos. A tendência de segundo turno para presidente e governador de São Paulo era evidente. 

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.