O Tribunal Regional Eleitoral pretende validar nestas eleições, no momento do exercício do voto, mais de 4 milhões de registros biométricos recebidos do Denatran, mediante parceria realizada entre o órgão e a Justiça Eleitoral.
O objetivo é aproveitar essas biometrias para o cadastro eleitoral e evitar que o eleitor que ainda não coletou as digitais tenha que comparecer aos cartórios eleitorais para essa finalidade.
No dia da eleição, os cadernos de votação, que apresentam os dados para identificação dos eleitores, terão o aviso “Biometria fornecida por órgão conveniado à Justiça Eleitoral”. A habilitação dos eleitores ocorrerá de forma idêntica àquela que é feita com a biometria coletada pela Justiça Eleitoral.
Todos os 645 municípios de São Paulo terão identificação híbrida, isto é, eleitores poderão votar após a identificação por meio do documento oficial com foto e das digitais, ou apenas com o documento.
A Justiça Eleitoral paulista já coletou a biometria de 23,2 milhões de eleitores, o que corresponde a 67% do eleitorado total do estado, de 34,6 milhões de pessoas. Atualmente, 11,4 milhões não têm as digitais registradas.
No caso de Dracena, 88% do eleitorado já fez a biometria. Faltam ainda 4.198 pessoas ou 11,8% do total. Dados recebidos do Denatran referem-se a 86 eleitores.
Junqueirópolis é a cidade da região com mais eleitores que passaram pela biometria, ou seja, 95%. Faltam ainda 651 eleitores. Do órgão de trânsito foram passadas 27 biometrias.
Monte Castelo atingiu 87% do seu eleitorado com a biometria. Faltam ainda 444. Do Denatran, foram 68 informações sobre eleitores.
Nova Guataporanga 89% de biometria. Sem tomar a providência, 212 pessoas. Foram 34 biometrias enviadas pelo Denatran.
Ouro Verde alcança 92% de eleitores com biometria concluída. Ausentes, 491. Apenas seis tiveram dados enviados por órgão de trânsito.
Panorama, 82% de biometria e ausentes 1.875. Com dados do departamento, 383.
Pauliceia 84% de eleitores que tomaram a providência. 933 ainda não fizeram. 175 com dados do Denatran.
Santa Mercedes, 84%, 416 ausentes e 76 através de dados do Denatran.
São João do Pau D’Alho, 88%, ausentes 225 e 42 pelo Denatran.
Tupi Paulista atingiu 86% de biometria, faltando ainda 1.592 pessoas. Do Denatran foram recebidas 345 biometrias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.