A Secretaria da Administração Penitenciária promoveu a 1ª Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda do Centro de Detenção Provisória (CDP II) de Pacaembu. Após mais de dois anos sem realização, devido à pandemia, as Jornadas estão sendo retomadas com força total em todo o Estado.
O objetivo do projeto é oferecer aos reeducandos do sistema penitenciário paulista um conjunto de serviços essenciais, apresentando um mutirão de ações para fornecer importantes ferramentas na retomada da vida em liberdade.
O evento possibilita que o reeducando consiga, por exemplo, regularizar seus documentos, receber informações processuais e ainda passar por oficinas, palestras e dinâmicas especialmente elaboradas para sua reintegração social.
Entre os dias 12 e 16, diversas atividades foram oferecidas aos apenados, entre elas, cortes de cabelo por cabeleireira voluntária; atendimentos jurídicos por advogados do convênio Defensoria Pública e Faculdade Toledo de Presidente Prudente;
Ainda, emissão de documentos; testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis; mutirão de prevenção ao câncer bucal; avaliação de pressão arterial e glicose; oficina de leitura; e entrega de certificados de cursos profissionalizantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.