A região de Presidente Prudente, com um total de 53 cidades, registra 7.338 eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida. Isso corresponde a 1,07% do eleitoral regional formado por 679.783 pessoas neste ano.
O total de votantes com alguma deficiência ou mobilidade reduzida é de 40% e possuem alguma dificuldade de locomoção.
Para 39% há outros tipos de deficiência. Deficiência visual corresponde 8% do grupo e 5% são deficientes auditivos.
Neste ano, o prazo vai até 18 de agosto para que deficientes façam opção por seções de votação com acessibilidade. O requerimento pode ser feito em qualquer cartório eleitoral pela própria pessoa interessada, munida de documento oficial com foto, ou por meio de curador, apoiador ou procurador.
O TSE reitera que a Justiça Eleitoral também aprimorou os softwares já existentes e instalou novos recursos de acessibilidade nas urnas eletrônicas que serão utilizadas para as eleições gerais. Os equipamentos contarão este ano com tradução para a Libras (Língua Brasileira de Sinais).
Na microrregião, Dracena tem 70 eleitores com algum tipo de deficiência. Em Junqueirópolis, há 717 pessoas nesta condição.
Demais cidades: Monte Castelo, 27 eleitores deficientes; Nova Guataporanga, 10; Ouro Verde, 11; Panorama, 79; e Pauliceia, 38;
Ainda, Santa Mercedes, 29; São João do Pau D’Alho, 84; e, Tupi Paulista, 50 eleitores com algum tipo de deficiência.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.