segunda-feira, 29 de agosto de 2022

CONHEÇA O PROGRAMA “OAB POR ELAS”

“Dar atendimento humanizado e acolhedor para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, com o esclarecimento de dúvidas jurídicas, inclusive quanto aos procedimentos administrativos e judiciais que podem ser tomados em relação ao agressor, além de dar toda informação que julguem pertinentes ao caso concreto, contribuindo com o fortalecimento da vítima, retirando-a do estado de vulnerabilidade e do risco de sofrer novas agressões, seja física, psicológica ou moral, além de evitar feminicídios, através de informação jurídica relacionada ao seu caso concreto”.  

Assim se firma a nova parceria da Polícia Civil, via DDM – Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Dracena, com a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, em um programa intitulado  “OAB POR ELAS”.  

Os advogados e advogadas voluntários estarão na DDM às quintas-feiras, das 9 às 12 horas, em sala especial que leva o nome do programa: “OAB POR ELAS”.  

A parceria foi assinada no dia 25 de agosto, com a presença do presidente da Subseção, Juliano Stevanato Pereira e da presidente da Comissão da Mulher Advogada, Margarete de Cássia Lopes.

A Polícia Civil foi representada pela delegada Luciana Nunes Falcão Mendes (titular da DDM) e contou com a presença do delegado seccional Alexandre Luís Luengo Lopes.

Presenças de policiais civis da DDM, delegados de polícia, advogados, representantes da assistência social do município, CREAS, Ministério Público, Avapac, Fundec e outros parceiros.  

Assim, na DDM, a partir de agora, mais um mecanismo de defesa da mulher, vítima de violência doméstica e familiar, resgatando cada vez mais a sua dignidade pessoal.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.