quinta-feira, 30 de junho de 2022

IBGE FAZ ALERTA SOBRE FAKE NEWS ENVOLVENDO O NOME DO INSTITUTO

O IBGE alerta a população a respeito de uma publicação fake news que circula na rede social. O anúncio mostra a foto de um homem, o logo da Polícia Militar dizendo que ele estaria se apresentando como funcionário do órgão e ao entrar nas casas anuncia o assalto.

Conforme o IBGE - unidade de Dracena, o boato é antigo, já circulou outras vezes, com a mesma foto. Esses boatos começaram a surgir em 2014. A situação foi constatada que tal fato não ocorreu e agora com as notícias sobre o Censo 2022 voltou a circular. 

O IBGE esclarece que toda a equipe do IBGE é super identificada, com uniformes, crachás com QR code, para que em caso de dúvida, o cidadão faça a leitura por meio do celular e veja todas as informações sobre o representante do órgão, no crachá ainda tem o telefone 0800 que o cidadão pode ligar e tirar dúvidas. 

Desde o dia 20 de junho, o IBGE está em campo com a Pesquisa Urbanística do Entorno, que antecede ao Censo. Nesta não acontece entrevistas com a população. Serão verificados quesitos de urbanização. No dia 1º de agosto terá início a coleta de dados para o Censo 2022, com a pesquisa de casa em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.