O outono no hemisfério sul começou neste domingo e termina no dia 21 de junho. O outono deste ano terá a influência do fenômeno La Niña, que vai impactar nas chuvas e na temperatura da estação.
Como o Oeste Paulista está localizado numa região de transição e bem próximo à região sul, é esperado um volume de chuva abaixo da média histórica, com acumulado entre 150 a 200 milímetros.
Conforme a Unoeste Clima, a média histórica de chuva no oeste paulista é de volume próximo a 250 milímetros, em que, o acumulado mensal não passa de 100 milímetros. A temperatura média é de 22,5°C, máxima de 27,6°C e mínima de 17,3°C.
No mês de junho serão registradas as menores temperaturas, onde as mínimas ficam próximas a 15,7°C.
Outra característica do outono é a maior frequência de entrada de massas de ar frio. A partir de maio, principalmente, essas massas passam a ser mais intensas e provocam redução intensa da temperatura.
Do outono até o inverno ocorre o encurtamento do dia e o aumento da noite. Com a redução do dia, menos energia solar chega à superfície terrestre, e, como consequência, ocorre redução da temperatura”, pontua a Unoeste Clima. Informações do Jornal O Imparcial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.