O coronel da reserva Carlos Amaral da Silva participou nesta semana das comemorações dos 60 anos de atividades do Corpo de Bombeiros na região de Presidente Prudente. Amaral foi o primeiro comandante dos bombeiros em Dracena a partir de 1978.
Natural de Emilianópolis e ex-seminarista, Amaral passou pelas áreas do magistério e Educação Física até ingressar na Academia do Barro Branco em 1973.
Depois de autuação na Polícia Militar em São Paulo, Amaral ingressou no Corpo de Bombeiros. Como subtenente, teve a oportunidade da mudança para Dracena, onde surgiu a corporação na gestão do então prefeito Paulo Tahara. A permanência em Dracena se deu até 1985.
Carlos Amaral comandou os bombeiros de Presidente Prudente e ocupou cargo na casa militar no governo de Luiz Antonio Fleury Filho nos anos 90. Novo retorno a Presidente Prudente e como tenente-coronel ocupou cargo na direção estadual dos bombeiros até se aposentar em 2006.
O surgimento do Corpo de Bombeiros em Presidente Prudente se deu em 10 de março de 1962. Várias comemorações estão sendo realizadas nesta semana. Sobre a passagem por Dracena, Amaral conversou num dos eventos com o professor Francisco Torturello, que representou o secretário Marco Vinholi numa apresentação do projeto Pontal 2030.
VEJA UMA ENTREVISTA DO CORONEL AMARAL EM 2017
https://www.youtube.com/watch?v=sxS7iCSgXeU
![]() |
| Coronel Carlos Amaral da Silva com o diretor regional Francisco Torturello |


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.