segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

EDU DRACENA PROPÕE MUDANÇAS NOS CONTRATOS DE JOVENS JOGADORES DO SANTOS FC

Estreias precoces de jovens talentos é uma tradição no Santos. Coutinho lidera a lista ao fazer seu primeiro jogo com apenas 14 anos e 11 meses em 1958. Ângelo, nova revelação do Peixe, é o segundo colocado: estreou com apenas 15 anos, 10 meses e quatro dias. Era 11 dias mais jovem que o Rei Pelé, o terceiro da lista.

O ponto é que estrear tão jovem não é coisa do Santos da década de 60 ou uma exceção. Gabigol, Sandry, Renyer, Yuri Alberto, Victor Andrade, Kaio Jorge, Rodrygo, Diego Ribas e Victor Yan são atletas deste século que fizeram seu primeiro jogo como profissional antes de completarem 17 anos.

 

Com as atrapalhadas gestões, muitos deles tinham contratos curtos e renovar tais vínculos se tornou uma novela. O exemplo malsucedido mais recente foi Kaio Jorge. O Peixe tentou renovar com o atacante, não conseguiu e, no fim, fez acordo com a Juventus para não perdê-lo de graça.

 

Para evitar tantos problemas, o diretor de futebol Edu Dracena quer trabalhar com antecedência nos dois casos: antes de subir ao profissional, o jogador terá de assinar um contrato longo. E, assim que o atleta completar 18 anos, normalmente a um ano do fim contrato assinado aos 16, o clube já irá renovar o vínculo —pelo menos dos jogadores com maior potencial.


https://www.uol.com.br/esporte/reportagens-especiais/santos-cria-lei-para-renovar-contratos-e-quer-parar-de-perder-talentos-de-graca/#page3




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.