O prefeito André Lemos acompanhado por uma comitiva de Dracena cumpriu agenda na manhã desta terça-feira em São Paulo, na sede da Secretaria de Estado da Saúde. A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Mauro Bragato.
Participaram integrantes da diretoria da Santa Casa, o provedor Celso Santin; o superintendente Alessandro Mendes e o representante da Irmandade, Hermes Tamura; o diretor executivo da Fundec, Edson Kai e o diretor de Comunicação, Fernando Nunes; o empresário Amarildo Rugani, representando o PSDB dracenense e o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Luciano Gerlin.
O prefeito protocolou o ofício n° 631/2021 solicitando a implantação de hemodinâmica e neurocirurgia e dez leitos de UTI na Santa Casa local. André explicou ao secretário estadual da Saúde dr. Jean Gorinchteyn, que a Santa Casa de Dracena foi fundada em 8 de dezembro de 1957, sendo atualmente referência para as regiões oeste paulista e sul-mato-grossense, haja vista a excelência de sua estrutura física e do especializado e qualificado corpo clínico que é detentora.
O chefe do executivo prosseguiu: “Com o intuito de ampliar o desenvolvimento da área da saúde para o município e região, vimos solicitar a implantação das especialidades de hemodinâmica e neurocirurgia na Santa Casa de Dracena, cujos serviços serão efetuados através de parceria entre a Santa Casa, a Fundec/Unifadra e o município, preenchendo assim, a lacuna existente dentre especialidades hoje oferecidas. Outrossim solicitamos a implantação de dez novos leitos de UTI, visando atender essas novas especialidades, que requerem cuidados especiais e atender a demanda existente”.
Hemodinâmica é o capítulo da fisiologia que estuda a mecânica da circulação do sangue. A neurocirurgia é a especialidade da área médica que está responsável pelo diagnóstico e tratamento de indivíduos que apresentem lesões ou patologias referentes ao cérebro, coluna, medula e nervos periféricos, e os profissionais neurocirurgiões estão encarregados de realizar esses tratamentos e cirurgias.
A audiência foi realizada na Secretaria de Saúde em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.