quarta-feira, 13 de outubro de 2021

CONFIRA OS NOMES DAS RUAS DO RESIDENCIAL AROEIRAS




 

A Câmara aprovou no ano passado a denominação da avenida principal, das ruas e áreas verdes e de lazer do Residencial Aroeiras, que em poucos dias terá a liberação para a construção de moradias. O novo bairro é uma realização do Grupo Ottoboni.

Confira os nomes escolhidos por indicações dos vereadores:

- AVENIDA VANDERLEI GONÇALVES DE CARVALHO (ANTIGA AVENIDA 1)

Natural de Marília, Vanderlei trabalhou no Grupo Ottoboni entre 1973 e 2011, quando faleceu. Residia em Dracena desde 1979 e foi casado com dona Divina, com quem teve os filhos Marcelo, Andrea e Viviane. Integrou a Loja Maçônica “Patriarca da Independência”. 

- RUA GERALDO BATISTA MOTA (RUA 1)

Natural de Minas Gerais, passou a residir em Dracena em 1955 e morreu em 2011. Atuou a Igreja Presbiteriana, casado com dona Zumira e pai de Regina Célia e Maria Lúcia. Atuou por muitos anos no setor de carpintaria.

- RUA VICTÓRIO ZANATTA SOBRINHO (RUA 2)

Foi morador de Dracena até 1985, quando faleceu. Casou-se com a Elisabeth. Pai de Nair, Nadir, Nanci, Elza, Inês, Vilma, Edésio e Elson. 

- RUA MAURO ANTONINI (RUA 3)

Residiu por muitos anos da Rua Antonio Rodrigues de Barros, na Vila Barros. Com a esposa Maria teve os filhos Audaci, Nelson, Edson, Ivani, Ivone e Marlei. Faleceu em 2014.

- RUA FRANCISCO VIEIRA – VIOLA (RUA 4)

O homenageado faleceu em 2007.  Casado com dona Íria, teve os filhos Valdeci, Valdelina, Valdomiro, Valdir e Vânia. Era conhecido como Viola. 

- RUA CLÉBER CENA (RUA 5)

Cléber atuava na área de telefonia e faleceu com 40 anos em 2016. Deixou a esposa Cilene e os filhos Henry, Andressa e Adrielly. Era morador do Jardim das Palmeiras III.

- RUA ÍRIA SPINHARDI VIEIRA (RUA 6)

Foi casada com Francisco Vieira e teve os filhos Valdeci, Valdelina, Valdomiro, Valdir e Vânia. Morreu em 2009. 

- RUA LUZIA OLGA PAGLIUSI COSTA (RUA 7)

Passou a residir em Dracena em 1959 com o marido Jacyr e os filhos Maria de Fátima, Jacyr Filho e Rodolpho Neto. Nesta cidade nasceram Ana Lúcia Costa (vereadora de 2001 a 2004) e Marcos Arthur. Viveu 53 anos em Dracena até falecer 2012, deixando familiares e inúmeros amigos.

- RUA EUNICE ALVES DE LIMA SILVA – MISSIONÁRIA NICE (RUA 8)

Casada com José Honorato, teve os filhos Nilson e Ana Taís. Residia na Rua Aécio de Féo Flora, no Jardim Brasilândia. Faleceu em 2017.

- RUA AGOSTINHO PALHARES GARCIA (RUA 9)

Espanhol, Agostinho veio para o Brasil e se casou com dona Pilar, com quem teve os filhos Mário, Iracema, Aparecida, Manoela, Elvira e Helena. A família teve propriedade rural no Bairro Mirassol e Agostinho atuou na Congregação Cristã. Morreu 1987 aos 87 anos. 

- RUA DONIZETE APARECIDO DE ARAÚJO (RUA 10)

Residiu em Dracena por 58 anos, sendo que morreu em 2019. Deixou a esposa Maria Aparecida e as filhas Roseli e Maria Eduarda.  

- RUA ROSA DE OLIVEIRA DA SILVA (RUA 11)

Moradora de Dracena até 2015, era esposa de Avelino Silva e mãe de Iraci, Irene, Célia, Carmem, Sônia, Cláudio, Carlos, Claudevi e Claudenir.

- RUA PROFESSORA ODILA VERIDIANA DE GODOY GALEOTTI BONITO (RUA 12)

Odila tinha formação como professora e em piano quando chegou em Dracena na década de 1960. Trabalhou como professora das Escolas Isac Garcez, 9 de Julho e Anglo-Cid e atuou no Lions Clube, Avapac, Maçonaria e conservatórios. Morreu em 2020  e deixou o marido Rino Bonito e filhas Renata, Rebeca e Rejane.

- ÁREA VERDE IRENE DA SILVA

A senhora Irene morreu em 2019. Foi casada com José Hora da Silva e mãe de Natalício, Neuza, Lindinalva, Inês, Inaura, Maria, Regina, Nelson e Cícero. 

- ÁREA VERDE IVANIL BARBOSA

Natural de Dracena, viveu muitos anos no Bairro da Marrequinha e era conhecido como Chico, tendo participado de equipes de futebol. Por 20 anos dirigiu o Cantinhos Bar e a Máquina Dracena. Faleceu em 2016 e deixou a esposa Antonia e os filhos Adriele, Anderson e Aline.

- ÁREA DE LAZER MÁRIO TAKATA

Mário trabalhou como contador de empresas e no seu próprio escritório. Foi ainda da CEBS – Comunidades Eclesiais de Base e atuou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em várias funções. Morreu em 2015 e deixou a esposa Sueli e os filhos Leandro e Alexssandro.

- ÁREA DE LAZER ALSENO ALVES

Natural da Bahia, Alseno teve 12 filhos em dois casamentos. Morou na Rua dos Beija-Flores, Bairro Emílio Zanata, e faleceu em 1994.

- ÁREA VERDE AVELINA SOUZA DA SILVA

Veio para Dracena em 2006 e morreu em 2009. Deixou o marido Nilson e os filhos Rita de Cássia, Cassiano e Nilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.