segunda-feira, 30 de agosto de 2021

COLUNA DO PROFESSOR VALDIR ANDRÊO - 30 DE AGOSTO

 

Uma segunda de terror

Moradores de Araçatuba vão levar tempo para se recuperar dos momentos de agonia e de tensão que vivem nesta segunda-feira, após um violento assalto a bancos, no centro da cidade. Na megaoperação, pelo menos 30 bandidos utilizaram explosivos com sensor de calor, drones, mais de 10 veículos e escudos humanos. Dados iniciais dão conta que pelo menos três pessoas sucumbiram nos embates.

Dois em pouco tempo

Recorde-se, com justa preocupação, que assaltos violentos vão se multiplicando pelo interior. Mês passado, a pequena Jarinu (perto de Jundiaí) viveu horas de terror, quando uma quadrilha de 15 homens atacou uma fábrica de joias e dois supermercados. Os bandidos trocaram tiros com policiais e incendiaram quatro veículos.

 

Momentos de terror

 

“A gente estava voltando de uma festa em um carro. Achamos que era blitz. Pararam o carro, tive que mostrar minha barriga, me jogaram no chão, jogaram a gente dentro de uma caminhonete, sequestraram a gente. Fomos rezando o caminho todo. Pararam a gente no banco, apontaram a arma na minha cara várias vezes. Eu tive que implorar pela minha vida, buscar ajuda. Tive que escapar, senão iam me matar”. (Relato de um jovem que ficou refém do grupo de assaltantes por um bom tempo) 

 

Enfim, uma boa notícia

 

De acordo com a secretaria estadual de Saúde, São Paulo chegou - na última semana - à menor média diária de novas internações por covid-19 de toda a pandemia, com 740 hospitalizações por dia, indicando uma queda de 11,9% em relação à semana epidemiológica interior. Esse número chegou a ser 4,5 vezes maior no pico da segunda onda, chegando a 3.381 na média do início de março.


Professor Valdir Andrêo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.