REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

sexta-feira, 9 de julho de 2021

QUAL É O VERDADEIRO PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

“O otimista vê a oportunidade em cada dificuldade” - Winston Churchill 

O pensamento positivo tem poder de mudar nossa vida completamente, sempre para melhor. Pessoas com pensamentos positivos vivem felizes, tem vida saudável, e conseguem ter bons relacionamentos interpessoais.

Quando a pessoa desenvolve o pensamento positivo ela consegue realizar tarefas com mais facilidade do que pessoas negativas. Mas como podemos desenvolver pensamentos positivos? Todos os acontecimentos têm um lado bom e um lado ruim, eles mexem com nossas emoções, podemos extrair o melhor de cada um e fazer dele um aprendizado.

Uma pessoa positiva procura ver o lado bom das coisas ruins e qual a melhor forma de lidar com a situação. Com calma e observando o fato por alguns minutos a pessoa consegue lidar melhor com as emoções e o resultado é gratificante, e traz uma sensação de poder. Quem normalmente não tem pensamentos positivos pode treinar sempre que estiver diante de uma situação que causa desconforto.

Se os pensamentos surgirem de forma negativa pare e analise o fato e o que está passando pela sua cabeça no momento, será que o que você está pensando realmente é verdadeiro? Será que você pode fazer diferente? Se pode, qual a melhor forma para que dê tudo certo? Não temos controle sobre nossos pensamentos, normalmente eles vêm de forma distorcida e influenciam na nossa maneira de pensar e agir, tanto negativamente como positivamente.

Depois de aprender a pensar diferente, o pensamento positivo se tornará um hábito e você notará mudanças importantes na sua vida.

O pensamento positivo proporciona aumento na autoestima e mantem a mente sadia.

Cidinha Pascoaloto – Psicóloga

CRP 06/158174

Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) com foco no Luto, Depressão e Ansiedade Atendimento presencial e on-line, contato: (18) 9 9725-6418

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.