REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

sábado, 3 de julho de 2021

MUNICÍPIOS DA REGIÃO NEGAM APLICAÇÃO DE DOSES VENCIDAS DA ASTRAZENECA

Municípios da região de Presidente Prudente negam ter aplicado vacinas vencidas da AstraZeneca e culpam falhas no sistema do Ministério da Saúde. As contestações ocorrem após o jornal Folha de S.Paulo divulgar dados de registros oficiais da pasta que apontam que pelo menos 101 doses fora da validade foram aplicadas em postos de saúde de 25 cidades da 10ª Região Administrativa do Estado de São Paulo.

Segundo a publicação da Folha, o município que liderou a suposta utilização de imunizantes expirados foi Rancharia, onde 25 doses teriam chegado ao público. Na sequência, destacam-se Presidente Prudente, com 13 doses fora da validade, e Presidente Venceslau, com 11. 

Dracena menciona que as doses vencidas se referem ao ocorrido no mês de abril, quando foram aplicadas 80 doses do lote 4120Z001 da vacina da AstraZeneca entre os dias 14 e 15. “Portanto, o caso foi amplamente divulgado pela administração municipal, por meio do prefeito André Lemos [Patriota], sendo praticamente uma das primeiras cidades do Brasil a se manifestar publicamente sobre tal acontecimento. Logo que tomou conhecimento sobre o fato, o prefeito usou as redes sociais da Prefeitura, assim como as que pertencem a ele, para informar a população”, reitera.

O Executivo acrescenta que, posteriormente ao fato, todas as 80 pessoas foram novamente vacinadas e, atualmente, já estão com o esquema vacinal quanto à Covid-19 concluído. “Ressaltamos ainda que nenhuma delas apresentou problema grave de saúde”, considera.

https://www.imparcial.com.br/noticias/municipios-da-regiao-negam-aplicacao-de-doses-vencidas-da-astrazeneca,44710



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.