Quarta-feira, policiais civis da 2ª DISE - Delegacia
de Investigações Sobre Entorpecentes do DEIC 8 receberam a informação proveniente
de denúncia anônima dando conta de que um enfermeiro da região de Dracena estaria
adquirindo drogas na cidade de Bataguassu/MS. A droga seria transportada e comercializada
na Cidade Milagre e ainda parte da dela destinada para produzir e manipular
medicamento conhecido como “canabidiol”, extraído da substância THC para fins
terapêuticos e/ou medicinais, em um laboratório clandestino.
Diante da denúncia recebida, o Setor de Inteligência efetuou uma série de pesquisas e, por deliberação da delegada de polícia foi solicitado o apoio da Polícia Rodoviária para a realização de abordagem na entrada do Estado de São Paulo, em Presidente Epitácio. Durante a abordagem, o investigado demonstrou extremo nervosismo, o que motivou a realização de busca veicular.
Em busca minuciosa, foi possível constatar que o investigado transportava, sem autorização legal ou regulamentar, no interior do veículo, precisamente no porta-malas, 43 tijolos com erva ressequida aparentando substância análoga a "THC" (tetrahidrocanabinol), vulgarmente conhecida como maconha, que totalizaram o peso de 41 quilos.
O abordado confessou ser enfermeiro em Junqueirópolis, tendo adquirido a referida droga em Bataguassu/MS e alegou que pretendia fabricar e manipular o medicamento conhecido como “canabidiol”, extraído do THC para fins terapêuticos ou medicinais, alegando que se destinava ao seu consumo pessoal.
Diante dos fatos foi exarada voz de prisão em
flagrante e apresentado na DISE para os procedimentos de Polícia
Judiciária.
Durante seu interrogatório confessou já ter manipulado de forma clandestina em sua residência o medicamento. Informou que possuía, já manipulado onde reside, o “canabidiol”, assim como confessou que no imóvel haveria aproximadamente cinco tijolos de maconha, autorizando, expressamente em seu interrogatório o ingresso dos policiais em sua residência.
Diante da confissão do indiciado, os policiais civis se deslocaram até Dracena, onde reside e com o apoio da DISE foram realizadas buscas domiciliares. No local foram localizados o medicamento manipulado, além de cinco tijolos íntegros e outros fracionados de maconha, em cômodos distintos, balança de precisão e demais apetrechos comumente utilizados para embalar drogas para o comércio.
O enfermeiro E.H.L. (35 anos) após os trabalhos de
Policia Judiciária permanecerá à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.